Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana responde críticas de estudante sobre o serviço de transporte de passageiros em ônibus de Timon

O Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana enviou nota ao eliaslacerda.com onde responde as críticas feitas pelo estudante Paulo Renand da Silva Ramalho ao serviço de transporte de passageiros urbanos de Timon. O estudante cobrou mais empenho do Consórcio para melhorar o serviço.
Veja abaixo a resposta do Consórcio enviada ao eliaslacerda.com:

NOTA CIMU em resposta a matéria publicada no eliaslacerda.com

O CIMU vem, por meio desta nota, prestar esclarecimentos em relação à matéria publicada neste eliaslacerda.com. O Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) nestes dois anos de atividade vem realizando inúmeras pesquisas de origem destino (OD) para avaliar as rotas utilizadas pelos passageiros e consequentemente melhorar as prestações de serviços aos usuários do transporte público no município. Em relação à meia passagem estudantil foi realizado um entendimento na planilha tarifária para que possa ser concedido ao cidadão timonense esse benefício. Em Teresina, possui legislação para a concessão do benefício da meia passagem e não existe previsão legal para a meia passagem interestadual. Vale ressaltar que a legislação que rege o serviço entre Timon e Teresina é de caráter federal e de competência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O Cimu tem trabalhado para cada vez mais facilitar a vida de quem utiliza os serviços de transportes na cidade. “Estamos na fase de finalização dos editais de licitação para um novo sistema de transportes no município, vai haver sistema integrado de transporte dentro de Timon”, adianta Jefferson Veras, diretor do CIMU, ele ainda acrescenta: “Estamos em conversa com a Strans em busca de uma integração entre os dois sistemas, de Timon e Teresina, porém depende de muitos entraves legais e contratuais, é um processo burocrático intervir e organizar o sistema de uma capital com outra cidade que tem muitas atividades interligadas”.

3 cometários

Larissa Viana
Comentou em 26/04/18

E sobre os ônibus ir de Timon até as principais ?

Tiuba
Comentou em 26/04/18

Engraçado. Meia passagem é regida por lei interestaduais. Até aí beleza.
Porque, então, quando há greve em Teresina Timon também adere? Porque se aumenta a inteira em Teresina, Timon aumenta?
Historinha mal contada.
E esses ônibus de Timon, hem?!? Tm ônibus de uma empresa que não era para estar mais em circulação há anos.
Só sei que, quando é para aumentar renda ou em benefício do transporte/empresas, tudo é igual Teresina. A meia passagem é a integração como sai de interesse do usuário, aí são regidas por leis ou normas interestaduais e então são diferentes. Lamentável ver que só o pobre fica com o chumaço de fumo!

MARGARIDA DE SA COUTO
Comentou em 27/04/18

ELIAS, VOCÊ HÁ DE CONVIR COMIGO QUE EMBASADO NA MANIFESTAÇÃO DO ESTUDANTE, A RESPOSTA DO CIMU DIANTE A ESSE CASO, FICOU VERGONHOSA ASSIM COMO É VERGONHOSO TAMBÉM AOS VEREADORES E AOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS DE TIMON QUE SE COMPORTAM DE FORMA ACOVARDADA DIANTE DESTE TRISTE E GRAVE PROBLEMA. NEM MESMO UMA SIMPLES NOTA TIVERAM CORAGEM DE COLOCAR.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael