Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Fundação João Emílio Falcão e Coordenadoria da Juventude vão levar o Aprova Timon para detentos da Jorge Vieira

A Prefeitura de Timon vai realizar uma ação inovadora para o município: levar para o Centro de Ressocialização Jorge Vieira aulas do Projeto Aprova Timon. A aula inaugural será no próximo dia 13 de setembro e será realizada através da Coordenadoria Municipal de Juventude e Fundação João Emílio Falcão.

Segundo o coordenador da Comuj, Messias Filho, o mesmo formato do projeto será levado aos detentos. “Levaremos a mesma equipe de professores do Aprova Timon para as aulas dentro do Presídio Jorge Vieira para os detentos que irão prestar o Enem. A equipe de professores é a mesma do projeto, que tem a coordenação pedagógica do Professor Luciano Mourão”.

O coordenador da Comuj acrescentou que os professores do projeto são cedidos pelo Governo do Estado ao programa da Prefeitura.

Uma experiência como essa já é realizada no Maranhão. O Governo do Estado teve 883 presos inscritos no Enem de 2018 e 51,43% dessas pessoas em privação de liberdade foram aprovadas. Timon pretende repetir o mesmo sucesso em aprovações e ajudar a transformar a vida dessas pessoas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael