Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Coronavírus avança no interior :Ex-deputado de Parnarama anuncia filhos com a doença e Coelho Neto estrutura rede de saúde

O novo coronavírus já uma realidade em muitas cidades do interior do estado. No Maranhão são mais de 100 municípios com a doença.

No Leste Maranhense, Parnarama anunciou oficialmente que já registra seus primeiros casos. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Prefeitura, dois casos da doença foram registrados no município.

Os casos já vieram a público pelo próprio patriarca da família dos infectados, o ex-deputado estadual J.J. Pereira. Em comunicado publicado na rede social, J.J. Pereira informou que foram dois filhos dele que testaram positivo para Covid 19. O ex-deputado contou ainda que os filhos estão isolados e ele também junto com outros familiares até que seja submetidos a exames.

Vizinha mais próxima de Parnarama, Matões segue sem registrar nenhum caso da doença e ainda é um dos poucos municípios do Maranhão sem a Covid 19.

 

Coelho Neto

Em Coelho Neto são 38 casos registrados e o prefeito Américo de Sousa se esforça mesmo com as limitações financeiras que o município possui, em aparelhar a rede de saúde com vistas a enfrentar a doença, sendo uma das raras prefeituras do porte da coelhonetense a organizar a rede de saúde para tratamento dos pacientes com a Covid 19.

No último final de semana o prefeito entregou mais uma etapa da reconstrução do Hospital Municipal de Coelho Neto.

Na rede social Americo de Sousa comunicou: ” A cidade passa a contar, a partir de agora, com duas Unidades de Saúde atendendo as Urgências e Emergências, sendo que a UPA atenderá, de forma temporária, neste período de crise sanitária e emergência em saúde, apenas casos suspeitos e confirmados de COVID-19.

Ano passado, entregamos a primeira etapa da reconstrução, já havíamos requalificado o centro cirúrgico, agora a nova emergência e urgência, e em breve a obra será totalmente concluída e entregue. Coelho Neto passará a ter um Hospital Municipal moderno, com instalações e equipamentos equiparáveis aos melhores hospitais particulares de Teresina ou São Luís. Uma ação importante que força a saúde municipal neste momento de grande desafio.

Não temos medido esforço para entregar a nossa população uma saúde mais digna, superando o quadro de caos e colapso descrito pelo Ministério Público Estadual em 2016. O desafio tem sido enorme, mas estamos encarando de cabeça erguida, cumprindo nosso papel com responsabilidade e seriedade.

Que Deus abençoe todos nós”, finalizou o prefeito.

 

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael