Destaques

Crítico do Centrão, general Heleno terá que apertar a mão de Ciro Nogueira e torcer para que não seja perseguido

Chefe do GSI, general Augusto Heleno em entrevista à Voz do BrasilMarcello Casal Jr./Agência Brasil
O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional ), general Augusto Heleno está abalado desde a semana passada, quando soube do convite que Jair Bolsonaro fizera ao senador Ciro Nogueira para ser o novo chefe da Casa Civil.

Heleno está especialmente constrangido por ter sido na voz dele um dos principais ataques ao centrão, na época da campanha, quando Bolsonaro afirmava ser contra a “velha política”, a mesma que ele agora orgulhosamente admitiu fazer parte.

Na semana que vem, haverá boa oportunidade para Heleno mostrar quão resiliente é. Na cerimônia de posse, terá de apertar a mão e figurar ao lado do chefe do centrão — aquela ala que ele comparou a ladrões.

A Vingança

A sabedoria política ensina que a vingança é um prato que se come frio. Os líderes do Centrão nunca engoliram a ofensa que lhes fez o general Augusto Heleno, atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional da presidência da República.

Quando Bolsonaro lançou-se candidato em 2018, criticou o Centrão chamando-o de nata do pior que existia no Brasil, e disse que jamais se juntaria a ele. Foi no Centrão que Bolsonaro nasceu para a política. Sua reconversão ao Centrão basta para perdoá-lo.

Mas o general não. Segue em dívida desde que aproveitou um evento da campanha de Bolsonaro e cantou: “Se gritar pega Centrão não fica um, meu irmão”. A vingança está programada e será servida se Bolsonaro se filiar a um dos partidos do Centrão.

Nesse caso, o general será convidado a filiar-se também. E, se quiser, poderá até disputar um mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ou pelo estado que preferir.

 

Do site Metrópoles

1 Comentário

  1. Velho caquético
    Insuportável esse governo de palhaçada.
    Na verdade, esse idiota em 22 vai para um asilo.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade