Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Organizada, Guarda Municipal de Timon é das poucas no Brasil que podem celebrar convênio com o governo federal

Criada na gestão da ex-prefeita Socorro Waquim e potencializada nas gestões do atual prefeito Luciano Leitoa com investimentos na aquisição de viaturas, armamentos e treinamentos dos integrantes de seu quadro, a Guarda Municipal de Timon há anos vem adquirindo o respeito pelo reconhecido trabalho a sociedade. Seu trabalho na preservação do patrimônio público , combate a violência e agora também ao novo coronavírus salta aos olhos de qualquer timonense.

Organizada com estatuto e sindicato atuante, a Guarda Municipal de Timon acaba de ter o seu trabalho também reconhecido nacionalmente em avaliação técnica do governo federal. No site do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do governo federal, a GCM timonense está na lista das poucas no Brasil que estão aptas a estabelecer convênio com os demais órgãos da segurança pública, inclusive com o próprio Ministério para a prática de ações na área da segurança.

No Brasil inteiro são mil e 80 instituições de  guardas civis municipais. Destas, apenas 38 estão aptas e a de Timon está incluída.

Importante ressaltar, a avaliação feita pelo ministério para a concessão do termo de aptidão, passa, principalmente pela total regulamentação jurídica da instituição.
Veja abaixo a relação das Guardas Municipais aptas.
Lista%2Bde%2BGCM%2Baptas%2Bpara%2BConv%25C3%25AAnio
Fonte: Ministério da Justiça

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael