Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Debate da TV Meio Norte foi marcado por ataques a Dinair Veloso; Veja a desenvoltura dos candidatos

Acima da esquerda para a direita: Erivaldo Lima (PSOL), Dinair Veloso (PSB), apresentadora Eli Lopes, coronel Schinneyder (Republicanos), deputada Socorro Waquim (MDB) e Jaconias Morais (PSC).

Mesmo que não tenha atraído grande público por conta do dia, ontem, domingo, dia 1º de novembro, e horário também pouco atrativo, às 18 horas, o debate da TV Meio Norte com os candidatos a prefeito de Timon não deixou de ser uma atração a quem gosta de política e aos militantes dos grupos locais.

No debate uma situação chamou a atenção: Os ataques de todos os candidatos da oposição a candidata do PSB, Dinair Veloso. Até mesmo Jaconias Morais, que da outra vez atacou Schinneyder e Socorro Waquim no debate da TV Antena 10, nesta  deixou os dois bem à vontade e concentrou suas forças em fazer críticas a gestão de Luciano Leitoa e a candidata do PSB.

O candidato do PSC tem seus motivos e eles são estratégicos, pois sua postura no debate anterior de centrar fogo em Schinneyder e Socorro Waquim não lhe trouxeram frutos. Não conseguiu muito com isso em pontuação nas pesquisas. Por isso mudou, pois assim agindo quer demonstrar ao eleitor que tem candidatura independente e desagarrada de qualquer grupo político local.

Socorro Waquim melhorou sua performance em relação ao debate anterior, mesmo tendo priorizado mais uma vez o receituário de sempre com lançamento de críticas a atual gestão Luciano e falado de conquistas de suas duas administrações.

Schinneyder fez um debate com algumas propostas e praticamente não atacou a gestão Luciano e nem a candidata Diniar. Fez uma pequena crítica sobre a merenda escolar e mostrou grandeza pessoal quando atropelou os princípios do marketing político ao pedir desculpas por ter dito a besteira de que o IDEB de Timon melhorou por que os alunos que ficavam reprovados eram aprovados por um conselho no final do ano.

Erivaldo Lima, do PSOL, participou do seu primeiro debate. Não foi tão mal, mas perdeu a chance de ter uma posição mais destacada, contrapondo as outras candidaturas. Como foi seu primeiro debate talvez explique sua performance.

O grupo Leitoa está comemorando o debate. Eles argumentam que os ataques a Dinair Veloso são naturais e é uma demonstração clara de que ela está na frente nas pesquisas.

Outro ponto comemorado foi o fato de os ataques terem trazido mais atenção a candidata, pois como todos se direcionavam a ela com críticas acabaram lhe dando protagonismo no evento.

Em verdade, Dinair também, apesar da artilharia pesada contra sua candidatura, demonstrou que evoluiu bem do debate da TV Antena 10 para o de ontem, da TV Meio Norte. Mostrou-se mais tranquila e até conseguiu contra atacar rebatendo algumas críticas que lhes fizeram.

No final o debate foi isso: Ninguém se sobressaiu com propostas e protagonismo que viesse a ofuscar todos os outros debatedores. Em verdade, não acrescentou muito a nenhuma das candidaturas…

 

10 cometários

DENIS SERVIO
Comentou em 02/11/20

Bater somente em Dinair é prova de q ela tá na frente!!

Mateus
Comentou em 02/11/20

As críticas só retratam o que o timonense tem vontade de falar. Mais uma vez a candidata Dinair se manteve insegura e acima de tudo incoerente, pois dizer que o polo industrial está em pleno funcionamento, só pode tá de deboche com a cara do cidadão timonense.

Rômulo Rocha
Comentou em 02/11/20

Podemos avaliar que a professora Dinair foi a única melhor no debate , enquanto os outros candidatos da oposição só atavam o governo em busca de degridir a imagem do mesmo e da cidade . A catedrática Dinair mostrou sua postura e convicção porque ser a prefeita de Timon. Observamos em suas palavras – planejamento técnico e excelentes projetos para a população timonense e para a cidade .

Jose Felipe
Comentou em 02/11/20

Mesmo com os defeitos e acertos que tiveram a administração da Professora Socorro,a mesma teve a melhor desenvoltura no debate. Tem muita experiência de administração. Dinair tava nervosa. O Shinaider não tem preparado na oratória.

Auracélia
Comentou em 02/11/20

É normal questionarem mais a candidata do prefeito, é o que sempre acontece mesmo, até porque ela tá prometendo continuidade. Dentre todos a única que demonstrou total nervosismo foi ela, talvez porque não tem convicção no que diz.

Daci
Comentou em 02/11/20

Acho o seguinte: em vez de ficarem atacando a candidata do prefeito eles deviam apresentar suas propostas. Particularmente não gosto de candidato que só fica atacando os outros. Candidato tem q mostrar propostas, e boas que será relevante para os problemas e necessidades da população.

Funcionário Público Federal
Comentou em 03/11/20

Meu Voto é no Schinneyder.
Timon-ma Precisa mudar, cidade sem estrutura. É só andar na cidade que vemos o estado deplorável que os governos anteriores deixaram a cidade.
Assistindo ao debate fiquei até constrangido vendo a Prof.Dinair tentando defender o indefensável.
Opas!!! A Prof. Socoro não fez esgotamento sanitário.Verbas vieram(PAC), mas ela só cavou o chão e não concluiu nada.

Auracélia
Comentou em 03/11/20

Concordo com vc funcionário público federal. Inclusive no voto. Ah!!!! Também sou funcionária pública.

Socorro
Comentou em 03/11/20

O candidato schnneyder, se equivocou mesmo, os números dos alunos que nao aprenderam é maior ainda do que ele falou…em matemática é 92 por cento que não mostraram aprendizado… a fonte é do próprio ministério da educação.

Raimundo Gomes
Comentou em 03/11/20

Devemos escolher um filho (a) de Timon. Não vamos embarcar nessa de eleger um militar para governar nossa cidade. Só porque passou um período em Timon como todo comandante passa pensa que pode ser eleito prefeito de nossa. Sou mais um civil na prefeitura do que um militar dando ordens. Todo mundo como um militar trata um civil. O lugar do Shinaider é comandando batalhão. Henrique Júnior perdeu a oportunidade de ter sua vaga na Câmara.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael