Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Decisão da justiça no Ceará preocupa dois vereadores em Timon

Irmão Francisco e Helber Guimarães, mandatos questionados na justiça

Uma decisão da justiça eleitoral no Ceará deve está preocupando dois vereadores de Timon. O Tribunal Regional Eleitoral daquele estado cassou ontem, quarta-feira, 5, toda a chapa dos candidatos a vereador pelo PSD da cidade de Croatá (CE), nas eleições do ano passado. Dentre estes está o vereador eleito José Mario Alves Pereira o Zé Mário da Repartição. A decisão atende a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que acusa o partido de fraudar a cota de candidatas mulheres estabelecidas pela lei. A defesa do partido já apresentou recurso.

A informação que vem do estado cearense é uma péssima notícia e joga muitas incertezas sobre os mandatos dos vereadores eleitos em Timon, Helber Guimarães e Irmão Francisco, ambos do Partido Republicano, que foram eleitos na chapa do ex-candidato a prefeito Coronel Schinneyder.

A preocupação tem sentido pois na justiça eleitoral timonense eles enfrentam situação semelhante, já que os suplentes Edison Capiau, do PL e Francisco Torres, do PC do B, estão questionando a chapa com do Republicanos acusando o partido de em Timon não ter cumprido a cota de mulheres candidatas (fraude à cota de gênero ) como estabelece a Lei Eleitoral.

O caso dos dois vereadores de mandato em Timon está na justiça eleitoral em Caxias aguardando decisão por parte do juiz responsável, em substituição ao juiz timonense.

É aguardar o andamento do processo para ver onde que vai dar esse imbróglio judicial…

5 cometários

Denis Servio
Comentou em 06/05/21

Em Caxias?

EDGAR CASTRO VIANA
Comentou em 06/05/21

Se eu fosse candidato e tivesse perdido as eleições eu não iria acionar a justiça p caçar o mandato de vereador por causa de umas cotas pra candidaturas p mulheres pra q eu tomasse a vaga de alguém q foi eleito democraticamente, porque aí está demostrando q o povo não me quer mais naquela casa, se confirmem vereadores vocês perderam a eleição e o povo não querem mais vocês.

Assunção
Comentou em 07/05/21

Isso serve para que não faça fraude eleitoral, seja ela qual for! E se infringiu as regras devem pagar por isso sim! Lei está aí para ser cumprida!

Rogério Cardoso
Comentou em 07/05/21

Espero q a justiça seja feita,os perdedores tem que aceitar q foram derrotados nas urnas, enquanto ficam brigando pelo mandatos dos outros,a população é quem sofre

Rogério Cardoso
Comentou em 07/05/21

Deixa os vereadores trabalharem, espero que a justiça seja feita

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael