Deputado Alexandre Almeida diz que “Distritão” prejudica a democracia

O deputado estadual licenciado Alexandre Almeida criticou a proposta de reforma política que pode ser aprovada no congresso nacional e que introduz já para as eleições do próximo ano o sistema de distritão. Em conversa com o eliaslacerda.com, o parlamentar afirmou que o sistema privilegia as candidaturas milionárias favorecendo uma minoria e prejudicando a maioria dos candidatos.

“Nesse sistema corremos o risco de perder uma das principais funções do parlamento brasileiro que é o de termos candidatos representativos eleitos de diversos segmentos da sociedade. Sem um parlamento plural, com representantes de diferentes segmentos sociais, perde também a democracia brasileira”, avalia o deputado.

Primeiro político timonense de mandato a se manifestar num meio eletrônico de comunicação (eliaslacerda.com) sobre o sistema “Distritão”, Alexandre Almeida entende que o a novidade em sendo aprovada no congresso nacional atinge de morte as pequenas candidaturas que com baixo custo buscam sua eleição basicamente nas propostas apresentadas para o eleitor.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Deputado Alexandre Almeida diz que “Distritão” prejudica a democracia

  1. A democracia já era prejudicada com a monarquia dos Sarney. Estamos livres disso… E continuaremos!

  2. Junto com isso que chamam de reforma política que na verdade é uma manobra pra manter no poder aqueles que tem dinheiro e mandato. Eles querem tbm aprovar a criação de mais um fundo partidário no valor de R$ 3,6 bilhões anuais, como se os R$ 700 milhões que já recebem fosse pouco! Esse é o nível dos parlamentares que temos, são estes nobres senhores que criam as nossas leis.

  3. EU, EU MESMO, VC É TOSCO. VÁ BLAFEMAR EM OUTRO LOCAL. ESTAMOS FALANDO DE COISA SÉRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *