Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Deputado Bira do Pindaré solicitou internet grátis para Timon

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) solicitou, por meio de indicação ao Governo do Estado, a implantação da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet) para o município de Timon. O governador Flávio Dino (PCdoB) já garantiu atender ao pedido, e anunciou a inauguração para o próximo mês.

O parlamentar comemorou a resposta positiva do governador, e destacou que o objetivo dele é democratizar o acesso à informação e ao conhecimento por meio do serviço de internet gratuita oferecido pelo Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Parte do programa “Cidadania Digital”, criado por Bira quando secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Flávio Dino, o Maranet é a aposta do Estado, mesmo em caráter experimental, cumpre esta função.

A luta vem desde a gestão do parlamentar na Secretaria, que precisou usar a criatividade para implantar o programa por meio de parcerias com a iniciativa privada. Com cem mega de internet via fibra ótica de alta velocidade, a conexão usada atualmente vai possibilitar uma média de até mil e duzentos usuários simultâneos, assegurando mais desenvolvimento.

 “A internet se tornou um insumo no desenvolvimento tão importante quanto serviços como o abastecimento de água e energia porque ajuda a criar as condições de desenvolvimento social, econômico, cultural, educacional em qualquer lugar do mundo. Aqui, no Maranhão, trava-se essa luta, mas aos poucos se tem avançado dentro de uma visão conceitual de cidadania digital”, pontuou ao defender a importância que a cidade de Timon tem para o Maranhão.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael