Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Deputado Edilázio Júnior inaugura sede do PSD de Timon e diz que grupo Leitoa não elege mais prefeito da cidade

Acima Ulisses Waquim durante sua fala no evento e abaixo a sua mãe, a vereadora Socorro Waquim.

Logo acima Amanda Waquim fala e abaixo o último a discursar, o deputado Edilázio Júnior.Em uma solenidade que contou com a participação de dezenas de pessoas na noite desta sexta-feira (27) em Timon, o deputado federal e presidente estadual do PSD do Maranhão, Edilázio Júnior, fez a inauguração da sede do partido no município. A sede fica na Travessa Timbiras, no centro da cidade. Durante o evento, Edilázio afirmou ter pesquisa que mostra que o grupo Leitoa não conseguirá mais eleger o prefeito da cidade nas eleições do próximo ano.

A solenidade de inauguração da sede do PSD teve como anfitrião o ex-secretário de esportes do município e atual presidente do PSD municipal, Ulisses Waquim. Além de Ulisses, a irmã dele, a advogada Amanda Waquim, que é a presidente do PSD Mulher, a vereadora e ex-prefeita Socorro Waquim, o vereador Kaká do Frigosá e o presidente da Câmara Municipal de Timon, Hélber Guimarães, dentre outros convidados, também se fizeram presentes.

Na sua fala, o presidente do PSD, Ulisses Waquim salientou que o partido nasce grande em Timon citando que a sigla é uma das poucas no município a possuir sede própria. Afirmou ainda que o PSD é um partido com posição definida no cenário político local compondo forças de oposição ao prefeito Luciano Leitoa.

O presidente do PSD de Timon citou vários dos nomes presentes ao evento que estão sendo cogitados para ser candidato a vereador nas eleições do próximo ano pelo partido e acrescentou que outros estão sendo articulados para que ingressem na sigla.

Presidente do PSD Mulher, a advogada Amanda Waquim centrou sua fala na união das mulheres e a defesa da participação feminina no processo eleitoral. Defendeu uma política a limpa, centrada em projetos e em respeito aos adversários.

A vereadora e ex-prefeita Socorro Waquim falou do trabalho dos vereadores na Câmara ressaltando a importância do legislativo municipal. Ela atacou a gestão Luciano Leitoa nos setores da saúde e educação. Neste último setor disse que a educação não poderia se limitar somente a climatizar salas de aula, mas avançar também no ensino.

A vereadora também abriu uma porta grande para conversações com todas as forças de oposição. Ela defendeu a união dos opositores para vencer as eleições.

Principal estrela do evento, Edilázio Júnior agradeceu a lideranças presentes que lhe apoiaram em Timon nas eleições do ano passado.Salientou ter um carinho enorme pela família Waquim e lembrou o primeiro apoio que recebeu em 2010 da então prefeita Socorro Waquim para deputado estadual, quando ele tinha apenas  22 anos de idade.

O deputado federal também atacou a saúde pública do município e disse não entender como uma cidade que tem dois senadores e o governador lhe dando retaguarda política, continua tão ruim neste setor.

Edilázio Júnior também atacou diretamente o grupo Leitoa. Disse que uma pesquisa que mandou fazer recentemente mostra que o grupo do prefeito Luciano Leitoa não tem a mínima condição de eleger mais o prefeito da cidade, pois a atual gestão está muito mal avaliada pela população sendo certo que a oposição elegerá o próximo prefeito ou prefeita da cidade. “Basta que para isso trabalhe, converse e entrem num consenso para caminha coeso e forte no próximo ano”, disse.

O parlamentar afirmou ainda que a pesquisa mostra que a vereadora e ex-prefeita Socorro Waquim aparece muito bem posicionada e é lembrada pela população como a melhor prefeita que Timon já teve.

O deputado finalizou sua fala dizendo, que também baseado na pesquisa que mandou fazer, o PSD estaria disposto a apoiar uma candidatura de prefeita da cidade e que poderia ser tanto a vereadora Socorro Waquim, quanto a advogada filha dela, Amanda Waquim. “Cheguei em Timon para a inauguração desta sede motivado, mas vou deixar a cidade empolgado por ver na pesquisa que o nome da professor Socorro ainda é muito bem lembrado e respeitado pelo povo de Timon. Tenho certeza que a senhora ainda tem história para escrever neste município pelo seu caráter e pela pessoa que você é”, destacou Edilázio Júnior antes de se despedir.

3 cometários

Denis Servio
Comentou em 28/12/19

Muito desinformado esse deputado.

Denis Servio
Comentou em 28/12/19

Palavra equilibrada da Dra. Amanda quando fala do respeito aos adversários.

CRISTINO
Comentou em 28/12/19

Todos mundo em Timon esperava que o foco da Gestão da Professora Socorro fosse na Educação, porém durante o mandato de 08 anos, isso não aconteceu, pois conheci varias escalas no interior feita de taipa, terminou o mandato sem resolver esse problema, imagina seu filho assistindo aula em uma sala sem ser climatizada e a situação da professora ministrando a aula, com um pedaço de pano para enxugar o suor, será que teria como render bons frutos, sem contar que estava os professores com 03 meses de salário atrasado, qual foi a prioridade que foi dada durante a sua gestão para educação e a Saúde, pois pode até não ter avançado como gostaríamos, mas querer comparar a distância é muito grande, quantos milhões gastos em canos que se encontram enterrado nas ruas dessa cidade, para fazer os esgotos sanitários, será que o povo esqueceu.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces