Deputado Rafael informa que Timon ganhará curso de direito na UEMA

Águas de Timon - Novembro/2024
Em 2017, o deputado Rafael fez uma Indicação ao Reitor da UEMA, Gustavo Pereira Costa, para a implantação do curso de Bacharelado em Direito em Timon. Nesta quarta, 21, em reunião da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Cidadania, na Assembleia Legislativa, teve a confirmação de seu pedido.
O Reitor atual, Walter Canales, confirmou que Timon faz parte da programação de extensão de cursos da UEMA. Na reunião, durante sua participação, o deputado Rafael lembrou da solicitação de 6 anos atrás, quando fez a Indicação do curso para Timon. “Conversamos com toda a comunidade acadêmica de Timon. Visitamos a UEMA, fizemos todo o processo e, infelizmente, não tivemos a instalação do curso de Direito na UEMA de nossa cidade”, destacou o deputado.
Em sua resposta, o Reitor da UEMA, Walter Canales, informou que Timon será a próxima cidade no curso das expansões da Universidade Estadual do Maranhão. Segundo ele, o Campus de Timon tem em sua natureza a Área de Humanas, sendo o curso de Direito uma soma à essa expertise. “Fui surpreendido pelo fato de Timon não ter recebido o curso. Foram várias motivações e agora, se depender desta Reitoria, a próxima cidade a receber o curso de Direito, será Timon”, afirmou o Reitor, lembrando que as questões de reforma a ampliação do Campus UEMA Timon, depende diretamente do orçamento disponível.

Por fim, o deputado Rafael reforçou a luta pela implantação do Curso de Direito em Timon, que dura quase 7 anos. “Timon tem grande potencial intelectual. Nossos jovens comprovam isso anualmente, com bons números e aprovações em vestibulares no Maranhão, Piauí e diversas cidades do Brasil. Nosso objetivo é proporcionar ainda mais opções para esses jovens. Aguardem, que a instalação do Curso de Direito em Timon é questão de tempo, como afirmou o Reitor”, finalizou o deputado Rafael.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

5 comentários sobre “Deputado Rafael informa que Timon ganhará curso de direito na UEMA

  1. Excelente notícia para nosso querido município. Que realmente não demore a se efetivar essa medida. Uma oportunidade a muitos jovens e adultos da zona urbana e rural de nosso município, e até de cidades da região como Matões, Parnarama, Buriti Bravo etc. Que seja um degrau a mais na afirmação de nossa querida Timon como uma cidade e um município que deseja evoluir. Não se pode e não se deve deixar Timon na indiferença, não podemos aceitar isso. Nossa querida Timon deve desenvolver -se plenente para enfrentar os graves problemas em que é vítima, e a educação universitária também faz parte desse processo. Timon precisa de um campus universitário organizado e que ofereça alternativas para as pessoas. Timon deve se integrar plenamente ao nosso querido Maranhão, e a UEMA tem um papel fundamental nisso!.

  2. Avanço importante, as vezes nos perguntamos pq demorou tanto!
    Mas a resposta está aí, a oportunidade de eleger um jovem político que com ideias diferentes e de construção aplica através do mandato aquilo que povo deseja. Muito bom!

  3. DEPUTADO QUE TENHO MUITA ADMIRAÇÃO OLHE POR TIMON, ESTAMOS SEM SEGURANÇA NOSSA CIDADE ESTA ABANDONADA LEVE ESSA MENSAGEM ATE O GOVERNO DO Sr CARLOS BRANDÃO, COM SUA VOZ SOLICITE A FORÇA NACIONAL ATE MESMO O EXERCITO SI FOR PRECISO ONTEM MAIS UM CIDADÃO FOI VITIMA DA BANDIDAGEM AQUI E UM CIDADÃO QUE ESTA REVOLTADO COM O QUE ESTA ACONTECENDO COM TIMON

  4. Deputado Rafael, Direito, não! Já tá saturado. Timon precisa de terapeutas multidisciplinares. Não existe uma formação nessas áreas essenciais. Existe a necessidade de Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Fisioterapia, Psicologia nesta cidade, muito grande! Tirar essa idéia de “dotô advogado” e focar no desenvolvimento humano na sua integralidade. Fazer a roda girar, produzir seres capazes de desenvolver uma humanidade melhor. Vamos pensar fora da caixa.

  5. Timon precisa de segurança. A cidade está à mercê dos bandidos, os cidadãos de bem não pode sair de suas casas, os criminosos tomaram conta da cidade. Cadê a segurança para a população, não venha pra cá com promessas eleitoreiras queremos o combate a criminalidade na prática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *