Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Deputado Rafael procura o TRE para pedir mais urnas para as eleições de 2022 em Timon

O deputado estadual Rafael esteve ontem, sexta (20), em São Luís, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, defendendo uma boa causa para as eleições do próximo ano em Timon. Acompanhado da também deputada estadual Socorro Waquim, do MDB, Rafael foi pedir ao desembargador que restabeleça a 94ª Zona Eleitoral que ficou retirada de Timon e resultou em perdas para o município em dias de votação.

O deputado argumentou que a retirada da 94ª Zona Eleitoral provocou nas últimas eleições uma aglomeração de pessoas com enormes filas nos locais de votação.

O presidente do TRE afirmou que a determinação pela retirada da 94ª Zona de Timon, assim como em vários outros municípios partiu do Tribunal Superior Eleitoral e teve como objetivo conter gastos.

Rafael Leitoa apresentou ao desembargador os enormes prejuízos que podem causar a redução das urnas, ressaltando que muitos eleitores deixam de votar por conta das enormes filas, situação que pode ser decisiva para um candidato. O parlamentar timonense explicou que no último pleito de 2018 teve deputado eleito por pouco mais de 200 votos e outro por até 28 votos, daí a importância de se criar mais oportunidades do eleitor exercer a mais importante ferramenta da democracia , que é voto.

O deputado Rafael e a deputada Socorro Waquim deixaram o encontro otimistas pois o presidente do TRE Joaquim Figueiredo prometeu ver o caso de Timon e atender a reivindicação.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael