Desafio Timon Bikers reuniu no domingo mais de 400 ciclistas transformando a cidade na capital nacional do ciclismo

Domingo (02) Timon se tornou a capital do ciclismo brasileiro recebendo atletas de todo o país para disputar a 3°edição do DESAFIO TIMON BIKERS de MTB, prova válida pelos campeonatos piauiense maranhense e Nacional classe XCM1. O evento foi realizado pela equipe Timon Bikers Adventure (TBA) que teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ). A competição ofereceu uma premiação de R$ 15 mil reais distribuídos entre as categorias oficiais. O campeão na categoria elite foi o mineiro Daniel Carneiro Zoia,  atleta profissional da equipe Audax com vários títulos conquistados Brasil afora.

Acima o mineiro Daniel Carneiro Zoia- vencedor da categoria Elite durante premiação.

Com uma boa estrutura oferecida aos participantes, o grande desafio dos atletas foi encarar o sol e a alta temperatura durante o percurso desafiador de quase 90km que exigiu bastante esforço e determinação. O vencedor Daniel Carneiro Zoia, destacou o calor como o principal adversário. “Superar o calor foi o diferencial nessa prova, que exige muito da parte física e técnica, além da necessidade de saber pedalar nos trechos de areia. Para mim essa foi a maior dificuldade, mas a organização e a Prefeitura da cidade estão de parabéns. A prova não deixou a desejar em relação aos grandes eventos do país”,disse Daniel.

Acima o timonense Rogério Ferreira do Nascimento levanta a premiação de campeão na categoria Master.

O timonense Rogério Ferreira do Nascimento , que conquistou o título de tricampeão da prova, pela categoria máster A2, destacou que o percurso exigiu bastante técnica e elogiou os organizadores pela escolha do mesmo.“Logo no início, teve dois quilômetros de subida. Tive que imprimir o ritmo de prova,que foi bem técnico, com bastante areia,muito single treks e pouco estradão. Fico feliz pelo título e mais ainda porque essa prova dá visibilidade para a nossa cidade. O apoio do município tem sido fundamental para que seja esse sucesso”.

Veja acima a  teresinense Karine de Macedo Frota que garantiu a vitória entre as mulheres na categoria Elite.

Na disputa entre as mulheres na categoria Elite,a teresinense Karine de Macedo Frota garantiu o segundo título de campeã. Segundo ela, participar da prova é algo desafiador, mas ao mesmo tempo gratificante, pelo nível de organização. “Participei das três edições dessa prova, o percurso sempre é desafiador, mas do jeito que a gente gosta. Foi tudo de bom e um sucesso. O apoio que a Prefeitura de Timon dá serve para fomentar o esporte. É uma forma de mostrar o valor que o município dá ao esporte, porque vem muita gente de todo lugar do Brasil”.

 

Cleiton Focus, da equipe Timon Bikers Adventure (TBA) organizadora da prova, enfatizou que a parceria com a Prefeitura de Timon foi decisiva para o sucesso do evento. “Sem ajuda da Prefeitura de Timon, não teria condição do evento acontecer. A parceria foi essencial para o sucesso da prova.Essa parceria deverá ser mantida por muito tempo, para que possamos continuar fazendo essa prova”, salientou ele.

O secretário de esportes de Timon, Lucélio Mendes, presente na entrega da premiação da prova, comentou que o apoio dado se justifica pela importância do incentivo ao esporte. “Desde a primeira edição desse evento que apoiamos, pois sabemos o quanto é importante incentivar nossos jovens a participarem de competições e a promover eventos que tragam atletas de outros estados para nossa cidade. Temos procurado valorizar todas as modalidades e no ciclismo não é diferente. Parabéns ao TBA pelo sucesso”, disse Lucélio.

(Da assessoria da TBA)

2 cometários

Miguel
Comentou em 03/09/18

Esporte viciante. Muito bom. Um dia chego a esse nível!

Tiuba
Comentou em 04/09/18

Bom?
É maravilhoso. Ano que vem eu vou eu vou estar aí.
😉

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik