Desafio Timon Bikes bate recorde e conta com 450 atletas de oito Estados inscritos

Desafio de Bikers 2016

Desafio de Bikers 2016

O 2º Desafio Timon Bikers que acontecerá em Timon no próximo domingo (10), com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, bateu recorde de inscritos em relação à edição 2016 e confirmou a participação de 450 atletas de oito Estados.  Os ciclistas, oriundos do Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e Paraíba, disputarão premiação de R$ 10 mil, que será distribuída entre os três melhores de cada categoria. A largada será às 7h, da Praça São José, no Bairro Centro.

O Desafio de Bikers, que no ano passado teve a participação de 250 atletas, será disputado em um percurso 50 e 100 quilômetros, com um roteiro que passa por vários povoados da zona rural de Timon. A prova valerá pontos para o ranking nacional, além de corresponder às etapas do 6º Campeonato Maranhense e o 8º Campeonato Piauiense de Bike. O Desafio envolverá ciclistas das categorias elite masculino e feminino, turismo feminino, junior e juvenil.

Desafio de Bikers 2016

Desafio de Bikers 2016

A prova será executada pela equipe Timon Bikers Adventure (TBA). De acordo com Cleiton Silva, membro da organização, a Prefeitura de Timon, por meio dos órgãos municipais, oferecerá toda a estrutura necessária para os ciclistas. Serão instalados oito pontos de distribuição de água, pontos estratégicos de alimentação, além do corpo de bombeiros, ambulâncias, socorristas e apoio da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito.

“Estamos preparados para atender aos ciclistas com toda a estrutura necessária que requer uma prova desse nível. O número de participante superou a nossa expectativa, mas estamos prontos para receber os atletas. A parceria com a Prefeitura de Timon e com Rafael Leitoa nos possibilita a oferecer todas as condições para que nossa prova seja um sucesso”, conta Cleiton.

Lucélio Mendes, secretário de esporte e lazer de Timon, ressaltou que o Desafio de Bikeres de Timon é considerado como uma das maiores provas de ciclismo do país e é de suma importância para o município contribuir com o evento. “Essa prova que, além de fomentar a prática do ciclismo no município e em toda a região, ainda valerá pontos para o ranking nacional de ciclismo, isso mostra a sua importância no cenário esportivo do país. Desejamos sucesso aos participantes, que sejam todos bem-vindos à nossa cidade”, destacou Lucélio.

Largada do Desafio de Bikes de 2016

Largada do Desafio de Bikes de 2016

(Assessoria)

1 comentário

Cleiton
Comentou em 06/09/17

Avante TBA

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik