Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Direção Nacional do PT decidiu destino do PT para as eleições em Timon e Caxias

Decisão do PT foi comunicada pelo dirigente estadual do partido no Maranhão, Rafael Almeida (foto acima).

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu a situação do partido em Timon e em Caxias dando os rumos que deverá tomar nas eleições deste ano, se apresentará candidatura própria ou apoiará outra pré-candidatura a chefia do executivo.

Em Timon a direção nacional decidiu que o partido vai marchar mesmo com a pré-candidatura da professora Dinair Veloso, do PSB, como havia decidido a direção municipal timonense dias atrás.

A decisão da direção nacional do partido aconteceu por conta de um recurso apresentado pelo integrante do partido em Timon, radialista Mário Novais, que recorreu da decisão local defendendo junto ao diretório nacional o lançamento de uma candidatura própria do partido no município.

A decisão foi tomada nesta tarde de sexta-feira, dia 7,  e a informação foi repassada ao eliaslacerda.com pelo suplente do diretório municipal do partido em Timon e dirigente do diretório estadual, Rafael Almeida. Segundo ele, pesou na decisão em favor da pré-candidatura de Dinair Veloso, além do aval do diretório municipal timonense,  o fato de existir uma resolução nacional do partido que  prioriza a preferência por alianças com partidos do campo popular democrático de esquerda, onde estão partidos como PSB, PDT, PC do B, PSOL.

“Muito boa essa decisão porque o PT de Timon já tinha decidido fechar com a Dinair e também já estamos com nossa chapa de pré-candidatos a vereador onde vamos trabalhar para eleger até dois vereadores”, disse Rafael.

Caxias

Rafael Almeida informou ainda que na mesma reunião do diretório nacional ficou definida a situação de Caxias. Lá, alguns integrantes do PT defendiam uma aliança com Fábio Gentil, mas o diretório nacional vetou, por conta do prefeito ter na sua base de apoio partidos alinhados ao presidente Jair Bolsonaro.

Assim sendo, o partido abrirá discussão para uma candidatura própria ou fazer aliança com uma pré-candidatura que tenha afinidade com a sigla.

Dono de um dos maiores tempos de televisão na propaganda eleitoral gratuita, o Partido dos Trabalhadores é uma das siglas mais desejadas pelos pré-candidatos a prefeito. Em tempos de pandemia, como na atualidade, onde ninguém sabe como será a campanha de rua, o PT ficou mais valoroso ainda.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael