Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Diretor do Procon do Maranhão, Duarte Júnior, protagoniza desentendimentos com Daniel Coimbra

Duarte Júnior (à esquerda) com Daniel Coimbra: rota de colisão.

A inauguração do Viva Cidadão no Shopping Cocais em Timon no começo da noite de ontem (24) protagonizou um desentendimento entre o Diretor do Procon do Maranhão, Duarte Júnior, e o diretor do Procon de Timon, Daniel Coimbra. Segundo fontes do eliaslacerda.com, o atrito entre os dois foi iniciado por Duarte Júnior nos bastidores antes da solenidade de inauguração, quando este foi chamar a atenção de Daniel Coimbra de forma áspera e deselegante em relação ao folder convite para o evento.

Duarte Júnior criticou o diretor do Procon de Timon dizendo que ele teria praticamente suprimido no folder que o governo do estado é o autor da ação da instalação do Viva Cidadão. Na verdade, no folder existia sim a logomarca do governo do Maranhão, só não estava com o destaque que desejaria o diretor do Procon do Maranhão.

A indelicadeza de Duarte Júnior chamou a atenção do Chefe da Casa Civil e presidente do partido Solidariedade de Timon, João Batista Lima Pontes (na foto ao lado), que ao ver a cena,  solicitou que Duarte Júnior respeitasse o funcionário público municipal. João Batista disse ainda ao diretor do Procon do Maranhão que, Daniel pertence ao grupo Leitoa que tem história de serviços prestados à oposição maranhense ao longo de domínio do grupo Sarney e que Duarte Júnior não tinha o direito de vir aqui reclamar do servidor daquela forma tão indelicada.

A interferência de outras autoridades presentes acabou por acalmar a todos e o desentendimento ficou somente nos bastidores. Alguns dos convidados nem perceberam a confusão e o rito de inauguração do Viva Cidadão aconteceu normalmente sem maiores atropelos.

Quem é Duarte Júnior

Pré-candidato a deputado estadual, voluntarioso, disposto ao trabalho, o advogado Duarte Júnior soube como ninguém no governo Flávio Dino se projetar. Antes dele o Procon do Maranhão era um órgão omisso e apagado. Foi o advogado que revolucionou as funções do órgão estadual e deu notoriedade ao Procon.

Mas se tem avanços no Procon, por outro lado vira e mexe seu diretor Duarte Júnior protagoniza situações desagradáveis. Em Timon, com a ocorrida ontem já foram duas. No ano passado ele se desentendeu com o empresário Arthur Aragão durante fiscalização do órgão Posto de Combustível do timonense. A impressão que Duarte deixou com o empresário não foi das melhores.

Fora esses casos, o diretor do Procon costuma ser taxado pela imprensa de São Luis de “Garoto Mídia” por sua predileção em aparecer nos meios de comunicação social promovendo seu trabalho à frente do órgão. A sua mais notável promoção pessoal foi aparecer recentremente em cima de um prédio do Procon recém-inaugurado em São Luis posando para foto.

Especialista em promoção pessoal ou exímio e dedicado funcionário público do governo do estado ? Tirem suas conclusões sobre o pré-candidato a deputado Duarte Júnior…

2 cometários

Tiuba
Comentou em 25/03/18

“… Tirem suas conclusões sobre o pré-candidato a deputado Duarte Júnior…”
Me segurando para não falar…

Leonardo
Comentou em 26/04/18

O comentário e sobre o mal atendimento do Procon Cocais.. uma pessoa só atendendo as demais no WhatsApp.. 11 guiche é só uma pessoa atendendo .. uma vergonha Sr diretor era bom onde . onde você estivesse levantasse e conhece sem avisa pra ver como é a situacao. Vergonha pro povo timonense.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael