Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Educação da prefeitura de Timon amplia sistema de carteirinha eletrônica em escolas municipais

Já são 10 escolas municipais e mais de seis mil alunos contemplados com o sistema

02

Mais sete escolas da rede municipal de ensino receberam o sistema de carteirinha de acompanhamento eletrônico da frequência escolar dos alunos. O sistema iniciou em 2017 de modo experimental em três escolas e, agora, está expandindo para outras unidades do município.

 

Já são 10 escolas municipais e mais de seis mil alunos contemplados com o sistema, o qual permite que a frequência do estudante seja monitorada e os pais ou responsáveis recebam via mensagem de texto a confirmação da frequência diariamente.

 

O sistema já funciona desde o ano passado nas escolas municipais São Benedito, Enoque Moura e Nazaré Rodrigues. Este ano, foi ampliado para mais sete escolas: Firmo Pedreira, João Fonseca Maranhão, Batista Ebenezer, Tia Maria Luiza Moura, Pedro Falcão Lopes, Benedito Silvestre e Estevam Belo.

 

A proposta de implantação do sistema visa também estreitar a relação entre a escola e a família dos alunos. Além disso, o sistema objetiva diminuir os índices de evasão escolar e, paralelamente, melhorar o desempenho desses estudantes. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) entende que a frequência nas aulas é fundamental para a trajetória escolar e para a aquisição de conhecimentos repassados pelos professores aos alunos.

 

A secretária de educação, Dinair Veloso, conta que o sistema de carteirinhas gerou resultados positivos quanto à evasão escolar e aprovação, além, consequentemente, de influenciar na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Implantamos o sistema de frequência monitorada inicialmente de modo experimental, no ano passado, e vimos que diminuiu a evasão escolar, o que também influenciou na nota do Ideb do município, que atingiu a meta. Ampliamos este ano para mais sete escolas justamente porque percebemos que os nossos indicadores melhoraram e, sobretudo, fortalecemos a parceria entre escola e família”.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael