Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Eleições em Timon foram das mais seguras e tranquilas, garante justiça eleitoral

Acima o chefe do Cartório Eleitoral de Timon, Mairon Leôncio de Sousa e Silva

O eliaslacerda.com conversou com o chefe do Cartório Eleitoral de Timon, Mayron Leôncio de Sousa e Silva sobre o pleito eleitoral do último dia 15 de novembro onde foi eleita a nova prefeita da cidade e os novos vereadores. Ele ressaltou que o pleito aconteceu sem grandes problemas e foi dos mais tranquilos.

Comandada pelo juiz eleitoral da 19ª Zona, Francisco Soares Reis Júnior (foto logo acima de terno e gravata), a eleição teve incidentes leves que não comprometeram o processo e a segurança do pleito. Foram acontecimentos de praxe em eleições e até abaixo dos ocorridos em pleitos anteriores.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral foram registrados cinco prisões em flagrante, sendo três por transporte irregular de eleitores e corrupção eleitoral, e mais duas por crime de Boca de Urna.
Os acusados de boca de urna foram liberados e responderão na justiça eleitoral pelos atos praticados. Nos demais casos, os acusados de transporte irregular de eleitores e corrupção eleitoral foram submetidos a audiência de custódia e liberados. O procedimento do inquérito vão continuar na polícia federal.
Dos 107.907 mil eleitores do município, Mayron Leôncio de Sousa e Silva destacou que 91.280,00 (84,59%) votaram no pleito municipal, sendo que apenas 16.267,00 (15,41%) não compareceram às urnas para votação, média percentualmente menor que a nacional.
O Chefe de Cartório Eleitoral lembrou que o único ponto que gerou reclamação foi o atraso na entrega dos resultados dos boletins, mas isso foi devido a uma política do Tribunal Superior Eleitoral que atendendo recomendação da polícia federal, centralizou a divulgação do resultado do pleito direto de Brasília. Antes os dados dos boletins eram enviados para os tribunais regionais e estes os divulgava. “Houve esse pequeno atraso, mas não por nossa causa aqui, porque às 21 horas e 17 minutos da noite nós já tínhamos enviado todos os boletins para Brasília”, explicou ele.

1 comentário

FERNANDAO
Comentou em 24/11/20

O político q entra no pleito para prefeito e vereador tem q saber ganhar e perder quem reclama é pq gastou tudo e não obteve êxito esse é problema.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael