Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Em reunião,prefeito Luciano Leitoa recebe diagnóstico da situação de cada secretaria na atual situação de crise

Em reunião com prefeito e secretários, foi garantido o funcionamento dos serviços durante toda a semana. Caso a paralisação continue, serão tomadas novas medidas no final da semana

Diante da crise de desabastecimento provocada pela paralisação dos caminhoneiros e objetivando tranquilizar a população timonense com relação à continuação dos serviços públicos essenciais no município, o prefeito Luciano Leitoa reuniu, na manhã desta segunda-feira (28/05), secretários municipais para avaliar as ações que estão sendo feitas para amenizar os transtornos causados com a situação de falta de combustível nos postos da cidade. Além de deixar o combustível reduzido aos veículos, a paralisação afeta diretamente o andamento de algumas atividades.

Os secretários informaram durante a reunião que todos estão atentos para que os serviços não parem nesta semana. A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), por exemplo, garante que os carros coletores de lixo domiciliar funcionarão com adaptações em horários e na quantidade de vezes que a coleta é feita por dia.

“São 12 carros para coleta de lixo domiciliar que continuarão atuando na cidade. No Centro e no Parque Piauí a coleta será feita, nesta semana, segunda, quarta e sexta. Nesses bairros, a coleta normalmente acontece todos os dias, mas pela escassez de combustível nos postos vamos fazer esse plano emergencial. Já a coleta nas demais avenidas, que acontece três vezes ao dia, irá acontecer somente duas vezes nesta semana”, explicou o superintendente da SLU, Alexandre Luz.

De acordo com a secretária de Educação, Dinair Veloso, as escolas estão abastecidas de merenda e gás de cozinha e os ônibus escolares têm combustível até a quarta-feira. “Temos atenção constante para que os alunos não sejam prejudicados e a equipe da Semed está atenta em todas as escolas da rede. A abertura dos jogos escolares que estava prevista para acontecer nesta semana também foi adiada”, explicou a secretária.

A Secretaria de Saúde também está atenta ao bom funcionamento de hospitais e postos de saúde da cidade neste período. “A gasolina para os carros e ambulâncias do SAMU está garantida até a quinta-feira e temos feito tudo que é possível para que não falte gás de cozinha para o funcionamento dos hospitais e demais locais onde há necessidade”, explicou o secretário de Saúde, Márcio Sá.

Os serviços essenciais mantidos pela Secretaria de Desenvolvimentos Social (Semdes), como é o caso das casas de acolhimento, também estão garantidos nesta semana. A secretária, Rosário Leal, garantiu que a equipe está trabalhando com economia para que nenhum serviço seja interrompido.

As demais secretarias irão atuar normalmente e dentro do possível irão atender as demandas essenciais de cada órgão. A sintonia e o planejamento da gestão municipal tem sido fundamental para que nenhum serviço pare.  “Estamos atentos e a reunião é para que possamos alinhar todas as ações e garantir à população o mínimo possível de transtornos. Vamos continuar atentos às decisões que forem tomadas e aguardar para que possamos tomar outras atitudes, caso seja necessário. Com a falta de combustível e a paralisação dos caminhoneiros, sabemos que será necessário um tempo até tudo voltar 100% à normalidade”, disse o prefeito Luciano.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik