Em Teresina, candidato nega que um milhão e meio de reais apreendidos sejam seu

A Polícia Federal apreendeu R$ 1,5 milhão em espécie no estacionamento do Teresina Shopping, na tarde desta quinta-feira (12), após uma denúncia sobre o transporte de uma grande quantia de dinheiro. Durante a abordagem, além do montante, os agentes encontraram material de campanha eleitoral no interior do veículo. O homem que estava com o dinheiro não teve a identidade revelada, mas foi detido e levado à sede da PF para prestar esclarecimentos.

Junto com o dinheiro foram encontrados também vários santinhos do candidato a vereador pelo Agir, de Teresina, Dr. Roberto Silva.

O candidato se pronunciou nas redes sociais sobre a apreensão e negou qualquer envolvimento com o dinheiro. Ele disse que vai continuar com a campanha e que não conhece o homem detido pela PF.

A operação foi desencadeada após a PF receber informações sobre o transporte irregular de vultosos valores, levantando suspeitas de crimes financeiros, como lavagem de dinheiro. A descoberta do material de campanha eleitoral no veículo acrescenta um novo elemento à investigação, que agora apura a possível conexão entre o dinheiro apreendido e atividades políticas ilegais.

A investigação segue em andamento, com a Polícia Federal apurando o possível envolvimento de outros indivíduos ou organizações no esquema.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Em Teresina, candidato nega que um milhão e meio de reais apreendidos sejam seu

  1. Esse dinheiro aí é pra comprar a eleição de um certo candidato no primeiro turno! A gente ainda vai vê coisa daqui pra o dia 06/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *