Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Empresário João Claudino tem projeto para construir empreendimento no entorno da área da Lagoa do Sambico

O empresário João Claudino Fernandes tem projeto para construção de uma das lojas do grupo Claudino no terreno que ele diz ser de sua propriedade na Lagoa do Sambico, em Timon. A revelação foi feita ao titular do eliaslacerda.com pelo ex-funcionário do grupo e atualmente vereador, Ivan do Saborear, do PTB.

De acordo com Ivan, o empresário considera o terreno de sua propriedade com uma posição geográfica nobre e estratégica para a construção de uma das lojas do grupo em Timon, tendo em vista que a área da lagoa tornou-se muito importante para o comércio local após as construções do supermercado Mateus e o Shopping Cocais.

No ano passado, em notícia exclusiva revelada neste eliaslacerda.com, várias pessoas reivindicaram na justiça terem terrenos dentro e no entorno da lagoa, o que impossibilitou ao grupo do empresário Paulo Guimarães, construtor do shopping Cocais,  cumprir acordo feito com o Ministério Público e a prefeitura para a construção do Parque Ambiental da Lagoa do Sambico.

Com documentos dos imóveis na área, o empresário João Claudino, o ex-vereador de Teresina, Chico Wilson e a empresária Mariazinha foram alguns dos que reivindicam seus terrenos na área da lagoa. O caso foi parar no Ministério Público Federal em Caxias, mas de lá voltou para a prefeitura de Timon.

“O MPF pediu ao Ibama para que emitisse parecer se a lagoa era ou não área de preservação ambiental, entretanto o Ibama disse que a situação não lhe compete, mas a prefeitura de Timon. Assim sendo, cabe agora a prefeitura de Timon autorizar ou não a construção da loja do grupo Claudino’, explicou Ivan do Saborear.

O vereador de Timon observou que não há porque impedir uma nova construção , pois no local já foram construídos o shopping e o supermercado Mateus e ressalta os benefícios do empreendimento do grupo Claudino. “Com a construção serão gerados dezenas de empregos aos timonenses, proporcionando riquezas e arrecadação para os cofres públicos do município”,, destacou ele.

 

4 cometários

Janete
Comentou em 14/04/18

A área é sim considerada Área de Preservação Ambiental ..tendo em vista a sua lei de criação em 2005 pela prefeitura de Timon….tornando Parque Ambiental Natural …

Em 2016 foi apresentada a Dissertação de mestrado Com o Título “Diversidade de Oomicetos e preservação no Parque Ambiental Natural Lagoa do Sambico, sobe orientação pela Universidade Federal do Piauí … pelo Trópico Ecotonoal do Nordeste….e o Programa de meio ambiente _Prodema….

Um artigo da dissertação foi publicado na revista Hoenhea com edição em inglês, comprovando a as investigações feitas no local…e suas contribuições positivas ….

O estudo concluiu que há descaso em revitalizar a area, a fim de preservar a mata ciliar e as espécies da flora e fauna do local….

Mario Fortuna
Comentou em 14/04/18

É essencial para a qualidade de vida em Timon que se proteja essa lagoa. Pode me enviar a dissertação para o e-mail [email protected]?

Miguel
Comentou em 14/04/18

Dai a César o que é de César. A Janete tem razão. A criação do Parque Natural Municipal Lagoa do Sambico foi um dos poucos feitos da ex-prefeita profa. Socorro. Veja algumas reportagens e nela a lei que cria o Parque:

https://www.meionorte.com/cidades/ma/timon/prefeita-cria-o-parque-natural-municipal-lagoa-do-sambico-211758

https://www.portalaz.com.br/blog/blog-do-ribinha/244502/prefeita-cria-o-parque-natural-municipal-lagoa-do-sambico

Vejam aqui neste link o artigo do qual a autora mencionou no comentário anterior:

http://www.scielo.br/pdf/hoehnea/v44n3/2236-8906-hoehnea-44-03-0394.pdf

No entanto, a cada dia a Lagoa se torna mais degradada. Órgãos não estão ligando para o que está acontecendo, para a importância do Parque. O mundo hoje vive só em função de dinheiro e mais dinheiro, apenas isso e não ligam mais para o que realmente importa. Tanta empresa desse grupo, porque justamente ali? Reportagem que saiu há um tempo atrás mostra o descaso para com a Legoa:

https://www.portalaz.com.br/blog/blog-do-ribinha/393439/lagoa-do-sambico-esta-a-cada-dia-mais-degradada-e-orgaos-nao-dao-a-mini

Então, meus amigos, dizer que o Parque não existe e que não há motivos para impedir a instalação de novas empresas é balela. Nada justifica, ainda mais esta desculpa que outras já se instalaram nas proximidades. Isto é conversa para boi dormir.
Nunca é tarde para voltar atrás. Pensem no futuro de seus filhos, netos, bisnetos, etc. Eles não viverão somente de dinheiro.

Wanna Lais Rocha da costa
Comentou em 06/11/18

Seria mais interessante preservar a área da lagoa, os empresários tem muito dinheiro e pode comprar outros terrenos, vamos preservar e faz da logoa um ponto turístico, já chega de prédios.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael