Anuncie
Destaques

Encontro de Folguedos de Timon foi marcado por grande público, apresentações culturais e muita segurança



Joedson Nunes - Arquiterura

IMG_7554

Foi num clima de muita alegria e um misto de saudade que o XXVI Encontros de Folguedos de Timon encerrou nesse domingo (16). Foram três dias de muita animação onde a efetiva participação da população fez toda a diferença. Danças folclóricas, que resgataram as lendas maranhenses, forró, comidas típicas e segurança repetiram o sucesso das edições anteriores.

IMG_7726

Maria Luísa, que veio de Brasília (DF), participou pela primeira vez dos folguedos da cidade e saiu com as melhores impressões: “muito bonito e organizado. Têm bastante barraquinhas, banheiros suficientes; a gente não enfrenta longas filas. As apresentações do Bumba Meu Boi fizeram um espetáculo muito bonito. Sou apaixonada pela Nordeste e os organizadores estão de parabéns. Uma pena que deixei para vir no último dia”. Comentou a turista.

IMG_7627

Os eventos começaram às 18h, ideal para quem andava com criança, pois assim, podiam locomover-se com facilidade. Mas, tiveram muitos pequenos, acompanhados dos pais, que resistiram e ficaram para curtir as atrações nacionais, que começavam às 23h. O casal teresinense, Carlos Silva e Irleny Silva vieram para aproveitar o show de Samyra Show, uma das grandes revelações do forró regional. “Estivemos ontem e foi maravilhoso. Retornamos hoje e gostamos porque os shows encerram num horário apropriado e como hoje é domingo, dá para aproveitar, chegar em casa e descansar para ir trabalhar na segunda-feira”, comentou a esposa que estava ansiosa para dançar agarradinha com o marido.

_EDI8859

IMG_7527

IMG_7841

Fomentando a cultura nordestina, o XXVI Encontro de Folguedos de Timon movimentou a economia da cidade. Além dos barraqueiros cadastrados para trabalhar no estacionamento, as lojas e praças de alimentação do shopping lucraram com a presença de tantas pessoas. Teve quem lucrou vendendo comidas e bebidas também na parte externa, no entorno da Avenida Piauí.

IMG_7822

Irisdalva Oliveira, mais conhecida na cidade como a “A Morena do Arrumadinho”, moradora do Conjunto Boa Vista, em Timon, falou: “foi a primeira vez que fui sorteada com uma barraca dentro do evento e as vendas foram ótimas; para mim foi maravilhoso. Vou poder pagar as minhas contas e isso me deixa muito animada. Não tenho do que reclamar porque realmente o evento foi maravilhoso”.
IMG_7794

Vale destacar que a grande quantidade de seguranças, pública e privada, evitou possíveis incidentes garantido que todos aproveitassem ao máximo aquilo que era prioridade para a Prefeitura de Timon: a alegria dos presentes. Agora é esperar a edição 2020, que certamente manterá os mesmos padrões de qualidade assegurados pela Fundação Municipal de Cultura (FMC) e constatados e afirmados por todos que participaram da edição 2019.

IMG_7760

 

Da assessoria

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte