Destaques

Entenda a confusão que quase termina em agressões entre vereadores na Câmara de Timon

Uilma Resende (esquerda) e Anderson Pêgo (direita): ânimos exaltados

A falta de habilidade política do governo municipal em lidar com o legislativo, a briga pelo poder da casa e uma boa dosagem de exageros nos destrates entre os próprios vereadores tem jogado a câmara municipal de Timon no abismo da falta de credibilidade. Ontem(11) , durante a sessão na casa, o legislativo protagonizou mais um capítulo lamentável de sucessivos outros que tem proporcionado  nesta legislatura.

Tudo começou quando o presidente da casa Uilma Resende, alegando falta de quórum, abriu e encerrou a sessão. Vereadores da oposição protestaram argumentando que tinha quórum. Decido, Resende não voltou atrás.

Neste momento os ânimos se acirraram e durante as discussões o vereador Anderson Pêgo disparou críticas a Uilma ao ponto de chamá-lo de moleque, provocando um agravamento na situação. Ainda no plenário, Uilma Resende pediu respeito ao vereador e deixou o ambiente.

O presidente da casa levou consigo a ofensa e em uma das salas do legislativo logo após a sessão, Uilma Resende peitou Anderson Pêgo e num tete-a-tete pediu que o colega repetisse o que havia dito no plenário. “Diga agora, vereador. Me chame de moleque de novo?”. Quem viu a cena garante que se o vereador tivesse repetido teria havia agressões.

Temendo que pudesse haver uma briga na casa, outros vereadores intervieram acalmando Uilma Resende e afastando os dois.

Enquanto isso, a população de Timon continua aguardando notícias positivas desta fábrica de brigas e notícias ruins que se transformou a atual legislatura…

3 Comentários

  1. Caba despreparado esse vereador da oposição. Num faz outra coisa a não ser criar confusão. Coisa de neófito! Devia aprender com seu colega oposicionista Henrique Jr., que ao invés de querer mostrar quem é mais forte, entre outras coisas já conseguiu uma ambulância pra Timon.

    1. Meu caro amigo Dênis, esta sua tomada de posição, sem considerar as reais consequências de se ter uma câmara totalmente submissa a um governo ditatorial e agora sem habilidades governamentais me causa estranheza. tenha calma e pondere seus comentários para não ficar assim muito jocoso.

  2. Que feio vereador. Esse tipo de oposição é medieval, na melhor das hipóteses. Isso só lhe rebaixa e diminui a Câmara. Aprenda a fazer oposição com seu colega Henrique Jr.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade