Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Entenda como está sendo cobrada a taxa de lixo em Timon

Essencial para a manutenção da saúde pública para promover a destinação correta do lixo coletado nas residências, a Taxa de Coletas, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Extradomiciliares – TCRE é cobrada em Timon desde o ano passado e está prevista na lei complementar nº 044, de 22 de dezembro de 2016. Assim como acontece em muitos municípios do país. Em Timon, junto ao carnê do IPTU, veio discriminada para algumas residências a taxa de coleta de lixo no valor de R$26,85.

No entanto, a grande maioria dos contribuintes timonenses ficará isenta de pagar a taxa. “A isenção é dada aos proprietários de terrenos e os imóveis residenciais cujo valor venal não ultrapasse R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Na cidade, a maioria das residências tem valor venal inferior ao estabelecido”, afirma Raimundo Lima, secretário de Finanças do município.

Em Timon, a coleta de lixo domiciliar é realizada pela Superintendência Municipal de Limpeza e Urbanização Pública – SLU e, além da coleta de rotina, a superintendência realiza os mutirões da limpeza nos bairros aos finais de semana e ainda disponibiliza um telefone para a solicitação de coletas e serviços de limpeza através do DISK AMIGO DA LIMPEZA, tais como: capina, desobstrução de bueiros, retirada de lama e outros. O telefone para contato é o (99) 3212-2812.

1 comentário

Tiuba
Comentou em 28/04/18

Com a taxa de lixo eu concordo, perfeitamente. Mas torcemos para que não façam como Socorro que, quando perdeu a eleição (Edivar), passou 3 meses sem coletar o lixo. As avenidas de Timon estavam um lixão. Nunca esqueci e espero que os eleitores não esqueçam…
Agora, o IPTU… O preço que veio não é justo. Precisamos de mais em Timon para aquilo que está no boleto. Cadê mobilidade urbana? Cadê Saneamento básico? Há canos enterrados por toda Timon há anos e não temos esgoto subterrâneo, só se ver a céu aberto… Cadeirante para ter acesso às ruas é complicado. Aliás, precisa de uma reportagem especial sobre isso, Elias. A situação é muito lamentável. Respeito é bom e todos gostam!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael