Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Escola do povoado Campo Grande passa por reforma para ser climatizada

Essa será a quinta escola da zona rural que ganhará climatização

Novos investimentos em Educação na cidade de Timon geram oportunidades a crianças e jovens da cidade. Nesta manhã de terça-feira, 14, o prefeito Luciano Leitoa esteve na Escola Municipal Antônio Bispo dos Santos, no Povoado Campo Grande, para acompanhar a finalização das obras de reforma, ampliação e adequação para climatização. Mais de R$ 555 mil estão sendo investidos na instituição de ensino, que é responsável por atender mais de 17 povoados da região e cerca de 640 alunos do ensino infantil, fundamental e médio na modalidade EJA.

“Estamos felizes e a comunidade agradece esse grande feito. Aqui temos alunos de muitas regiões e com a reforma vamos poder oferecer ainda mais qualidade diariamente para os alunos”, disse a diretora da escola, Tânia Mara. Agora são 10 salas de aula, cantina ampla, 4 banheiros novos e um adaptado para pessoas com necessidades especiais, biblioteca, além de mobiliário novo.

Contente com a reforma e recordando de momentos quando estudou na escola há 13 anos, a Edna Maria, 25 anos, contou como tudo mudou com a reforma. “Estudei aqui 13 anos atrás e hoje a minha filha de 5 anos é quem estuda. Aqui era muito bom, mas agora ficou muito melhor com a reforma. Os professores são ótimos e todo dia tem merenda para minha filha. Eu sempre pergunto a ela e acompanho. Estou muito feliz em ver isso aqui tudo bonito”. A pequena Jadna, filha de Edna, ainda completa: “Aqui é legal, eu já até já pedi pra minha mãe comprar um casaco por causa do ar-condicionado”.

 

A reforma ainda está sendo finalizada e em breve os aparelhos de ar-condicionado serão instalados para trazer mais conforto aos alunos e professores. “Eu já gosto daqui, mas agora eu vou adorar mais ainda, porque a sala vai ficar geladinha pra gente estudar”, disse a Evely Sara, 11 anos, aluna do 6º ano manhã.

O prefeito Luciano conta que investir em Educação tem sido a principal meta do governo por entender que é através disso que será possível garantir o desenvolvimento da sociedade. “São investimentos constantes e planejados. Através da Secretária de Educação estamos planejando todas essas ações mesmo em tempos de crise econômica. A prioridade sempre será a Educação e aqui no Campo Grande não será diferente. Em breve, vamos entregar oficialmente mais essa grande obra a população”, disse o gestor municipal.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael