Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Escola Militar de Timon aprovou mais de 30 alunos em vestibulares no Piauí e Maranhão

842A5166

As conquistas na Educação dos timonenses geram frutos valiosos. Mais de 30 alunos da Escola Militar Tiradentes V, localizada no antigo prédio do CAIC, comemoram a aprovação em vestibulares, inclusive alguns deles nas primeiras posições. Um almoço marcou a comemoração dos alunos, com a presença de professores e corpo gestor da escola, que têm se mantido atentos a um ensino de qualidade e gratuito.

 

Sempre estudante em escola pública na cidade de Timon, a Isabel Thamires, 17 anos, conta que ter vindo estudar no Colégio Militar foi uma grande surpresa e diante de tudo que foi oferecido a sua aprovação em 1º lugar no curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foi muito gratificante. “Eu fiquei muito surpresa ao receber a notícia e estou bastante feliz. Aqui na escola eu aprendi bem mais do que apenas disciplina, pois o cuidado e a dedicação de todos os professores é o grande diferencial”, disse a aluna aprovada, que pretende continuar os estudos e, também, prestar vestibular para o curso de Direito.

842A5118

O diretor da escola, Tenente Coronel Sousa, contou que desde a implantação da escola na cidade a meta tem sido oferecer um ensino diferenciado aos timonenses. “Temos um conjunto de ações para os alunos que ingressam na escola. Já começa com o teste seletivo para podermos dar a oportunidade àqueles estudantes que tenham o real interesse pelos estudos. Na preparação, incluímos simulados, aulas extras e uma orientação, tudo voltado para dar as condições necessárias para que o estudante se destaque na área que ele vai seguir ao sair da escola”, disse.

 

O Natanael Ferreira é outro exemplo da formação de qualidade que a escola tem oferecido. Ainda no segundo ano do ensino médio, ele conta que foi incentivado pelos professores a se inscrever no ENEM e, depois de receber a nota, inscreveu-se no vestibular na UESPI. “Eu fiquei surpreso ao ser aprovado para o curso de Geografia ainda estando no segundo ano”, disse o aluno ainda lembrando que teve sua formação inicial na escola privada: “eu estudava em uma escola particular, mas decidi vir estudar aqui, em uma escola pública da cidade. Aqui não tem nada de diferente de uma grande escola particular. Agora vou fazer o terceiro ano e quero fazer vestibular novamente”.

842A5102

REFORMA E REVITALIZAÇÃO DO CAIC

O primeiro Colégio Militar de Timon e quinto do Estado foi entregue oficialmente à população em 10 de março de 2017 e menos de um ano depois ganhou a sede própria, no antigo CAIC da cidade, que havia passado alguns anos abandonado por governos anteriores a Flávio Dino.

 

O Colégio Tiradentes V foi um requerimento do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) ao governador do Maranhão, Flávio Dino. Este tem sido um importante equipamento educacional que vem reforçando e complementando o projeto de educação já desempenhado pela Prefeitura de Timon, que investe fortemente na qualidade das escolas municipais voltadas para a educação básica.

842A5175


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael