Escola municipal de Timon fez grande festa para receber a visita do poeta Salgado Maranhão

O poeta foi homenageado pelos alunos por meio de um projeto que incentiva à leitura

_EDI8574

Adotar práticas que fortaleçam o processo de aprendizagem dos alunos é prioridade na rede municipal de ensino de Timon. A mais importante delas é a leitura, incentivada todos os dias nas escolas do município para que se torne um hábito na vida dos estudantes.

_EDI8689

O Projeto “Descobrindo o Prazer de Ler”, desenvolvido pelas Escolas Municipais Marechal Castelo Branco e Conceição Vieira, ambas localizadas no bairro Parque União, é um exemplo desse incentivo ao gosto pela leitura. Por meio das obras do poeta, escritor e compositor maranhense Salgado Maranhão, os alunos puderam descobrir diversos gêneros textuais, além de diversas formas de trabalhar esses gêneros, como jogo de perguntas e respostas em uma gincana, a música, a poesia, o artigo, a crônica, entre outros.

Para encerrar o Projeto de maneira formidável, as escolas receberam, no último sábado (10.06), o poeta Salgado Maranhão e tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos. “Queremos criar um marco para as duas escolas, incentivando a prática da leitura, que deve ser mais difundida, mais divulgada nas escolas. Este é um projeto que vai durar o ano todo e os alunos só têm a ganhar com essas práticas educativas”, comentou o diretor da Escola Marechal Castelo Branco, Rondinelle Monteiro.

_EDI8693

A secretária de educação, Dinair Veloso, falou sobre sua felicidade em ver como os alunos se esforçaram e estiveram envolvidos com o projeto. “Fico muito feliz quando vejo projetos como esse nas nossas escolas. Por isso, parabenizo a todos os envolvidos. Isso deve ser exemplo para todas as outras escolas”, afirma ela, acrescentando: “O município de Timon tem avançado muito na educação, pois temos uma gestão comprometida, que acredita que educação é tudo, que educação transforma e a leitura também transforma. Entendemos que, por meio da educação, de alunos leitores e professores incentivadores, nós podemos mudar realidades”.

_EDI8633

O escritor Salgado Maranhão emocionou a todos na sua fala recitando um poema e disse: “Não há nada que admiro mais do que o trabalho dos professores, um trabalho que é feito aos poucos, como uma construção: de valores e conhecimentos. Eu amo o Maranhão e fico muito comovido e orgulhoso com homenagens como essa”.

_EDI8517

Estiveram presentes no evento o também escritor Dudu Galisa, o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, e a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Ceres Nolêto.

_EDI8718

_EDI8725

_EDI8732

_EDI8697

_EDI8635

_EDI8616

_EDI8606

_EDI8592

_EDI8564

_EDI8561

_EDI8536

_EDI8477

 (Da assessoria da prefeitura)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik