Destaques

Evangélico que atacou em Timon umbadistas é denunciado na polícia e Ministério Público

Assista ao vídeo acima

Um evangélico que atacou uma umbandista na comunidade Capão de Coco, em Timon no último domingo, dia 17, foi denunciado no Ministério Público e na delegacia Regional da cidade.

O nome do evangélico não foi divulgado pelas autoridades, mas de acordo com relatos, ele utilizou um carro de som para desqualificar o trabalho de uma umbandista chamada Mãe Jesus e também um outro umbandista chamado Pai José que mora na mesma rua.

O caso ganhou repercussão na comunidade que ficar entre os bairros Vila do BEC e Jóia na zona sul de Timon.

Umbandistas liderados pelo Pai Germano, o representante da articulação das religiões de matrizes africanas  em Timon, procuraram as autoridades do Ministério Público e Polícia Civil denunciando a situação. Eles dizem que Timon não pode aceitar ser palco de intolerância religiosa, o que é crime.

O vereador do PDT e também umbandista, Alexandre da Comunidade, se solidarizou com os umbandistas atacados e soltou nota de repúdio contra o episódio. Veja abaixo:

 

11 Comentários

    1. Acabaram de falar de intolerância religiosa, e vocês continuam praticando o mesmo, não falem mal das religiões, e se existe fariseus nas igrejas, deixem as igrejas com seus seguidores.

  1. “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é necessário que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” Mateus 18:7

  2. Intolerância religiosa é crime, vivemos em um país laico onde devemos respeitar o credo e as religiões diversas.

  3. Ninguém é obrigado a gostar e nem concordar com ninguém. Mas temos a obrigação de RESPEITAR a opinião dos outros, suas escolhas…é por isso que existe tanta violência no mundo, no tocante a religião, a opção sexual, time de futebol… onde vamos parar com tanta intolerância, meu Deus?

  4. Não concordar, não significa não tolerar.
    Tenho minha fé, porém, mesmo não comungando com fé do outro, eu tolero e respeito, pois, em questão de fé, cada um tem a sua, é pessoal e, afinal, o céu é de Deus.

  5. Só tenho uma pegunda pra vcs tem alguma igreja lá perto quando eu morava aí nao tinha nenhuma igreja aí então um axé repeita um dia do outros pq um outros não repeita um dia do axé vamos ver isso so cabe isso .assente Josimar de Imperatriz Maranhão

  6. A humanidade sempre viveu, vive e viverá por aquilo que julga e entende ser o correto; todas as pessoas agem dessa forma; Jamais devemos tentar obrigar não-cristãos a viver pela nossa filosofia de vida ou por nossas convicções, não devemos tentar impor às pessoas algo que elas não querem, sob pena de perdermos completamente o contato e a oportunidade futura de mostrarmos O Caminho, e, com isso acabar fazendo inimizades e batalhas desnecessárias com aqueles que devíamos amar e ajudar a serem salvos. “…Quando depender de vós, tende paz com todos os homens…” Romanos 12.18 E.R.A; porque o próprio Deus diz: “…Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 4.6 .Espero meu irmão em Cristo que o Sr reflita em suas atitudes, vamos Amar o próximo sem fazer acepção das pessoas, faça o que o Evangelho lhe ensina que e pregar a Paz e nao trazer conflitos.Temos que respeitar a todos. Um Abraço e que Deus nos abençoe.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade