Destaques

Evangélicos se articulam para formar coalizão de candidatos a vereador para 2020

Advogado Maurício Alves (esquerda) e Hélder Kaic (direita): coalizão evangélica.
A política é o meio pelo qual se objetiva o bem estar do indivíduo e da própria sociedade, parafraseando Aristóteles. Assim sendo, todos os segmentos que a formatam precisam se organizar politicamente. No meio evangélico de Timon esse entendimento já chegou com foco nas eleições de 2020.
Nesse pensamento, evangélicos de diferentes denominações religiosas local estão debatendo a proposta de criar uma Frente Política Cristã Evangélica de Timon, com vistas à eleição proporcional de 2020.
A informação foi repassada por dois dos organizadores desse movimento, o advogado Mauricio Alves e o suplente de vereador irmão Hélder Kaic, ao Portal Elias Lacerda, na manhã de ontem, segunda-feira (10/12), numa conversa com este redator, em que os organizadores falaram sobre as articulações para composição desta pretensa coalizão.
A ideia central da proposta é organizar o maior número possível de candidatos cristão evangélicos numa mesma legenda partidária, na qual possa arregimentar uma melhor expressão de votos que seja capaz de eleger mais de um vereador, dois ou quem sabe até 3.
“Como dizia, Max Weber: a política é a aspiração para chegar ao poder dentro do mesmo Estado entre distintos grupos de homens que o compõem. Nós temos essa aspiração e só precisamos nos organizar para atingir a essa meta que é perfeitamente possível”, disse um dos organizadores, o irmão Mauricio.
Segundo Hélder Kaic, uma primeira reunião para tratar sobre este assunto estar agendada para acontecer na noite desta terça-feira (11/12), às 20h, no escritório do advogado Maurício Alves, onde estarão presentes muitos dos entusiastas do projeto, que já foram candidatos e que têm seus nomes cotados a disputar uma vaga de vereador nas próximas eleições.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade