Exclusivo ! Socorro Waquim pode assumir o mandato de deputada estadual e disputar a prefeitura de Timon

As movimentações nos bastidores da política timonense são intensas e não param de trazer novidades. As mais novas vem da ex-prefeita, atual vereadora e suplente de deputada estadual, Socorro Waquim. Nos últimos dias a agenda da professora tem sido intensa e algumas de suas andanças tem lhe trazido bons frutos.

A novidade do momento em Timon, que pouquíssimas pessoas estão sabendo, é que Socorro Waquim pode terminar assumindo o mandato de deputada estadual por um período na Assembleia Legislativa e ser candidata a prefeita nas eleições deste ano.

As movimentações com vistas a essa possibilidade são iniciativas do próprio MDB do Maranhão e da direção nacional em Brasília. O primeiro a manifestar interesse de ver Socorro Waquim na Assembleia foi o  ex-senador João Alberto. Ele iniciou as articulações que entende ser uma premiação a história da ex-prefeita que sempre foi do MDB e em muito ajudou a sigla no estado.

As conversas estão adiantadas e nos bastidores as informações são de que o deputado estadual Roberto Costa abriria vaga para a suplente timonense assumir.

Conversa com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi em Brasília

Acima Socorro Waquim com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi

Na semana passada Socorro Waquim esteve em Brasília, como parte das suas movimentações com vistas as suas atividades políticas deste ano. Ela esteve com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, onde a sucessão municipal em Timon e as suas chances de assumir na Assembleia Legislativa também foram tema da conversa.

A ex-prefeita também manteve encontro com o senador Roberto Rocha 

Outro encontro da vereadora e ex-prefeita foi com o senador Roberto Rocha, líder maior do PSDB no Maranhão. Ao senador Socorro Waquim teria manifestado interesse em ter o partido na sua base de apoio numa candidatura de prefeita em Timon. Roberto Rocha não criou qualquer empecilho e na mesma hora ligou para Alexandre Almeida falando do encontro.

Em ambos os encontros que manteve em Brasília, Socorro Waquim deu publicidade nas suas redes sociais, embora não tenha revelado maiores detalhes. Na reunião com o presidente nacional do MDB, a ex-prefeita deu a senha para suas intenções dizendo: “Hoje estivemos com o nosso novo presidente nacional do MDB e deputado Federal @baleia.rossi e com nossa presidenta nacional do MDB mulher @fatimapelaes. Conversamos sobre a propositura de um grande projeto para o município de Timon e teremos boas notícias em breve”, disse ela no Facebook.

Para um bom entendedor, a frase acima já disse tudo…

 

4 cometários

Tiuba
Comentou em 11/02/20

Felicidade pra ela. Tristeza para o povo.

José Élcio Coelho de sousa
Comentou em 12/02/20

O tempo da socorro waquim já passou .

Mariana
Comentou em 12/02/20

Finalmente alguém pra pensar novamente na cidade como um todo!!! Volta progresso!!!!

MARIA JOSE DE SOUSA RIBEIRO
Comentou em 13/02/20

quem anda pra trás é carangueijo, a cidade de Timon era um lixo, hoje é a cidade do progresso.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte