Exclusivo ! Timon tem quatro casos suspeitos de coronavírus

Uma notícia exclusiva conseguida pelo jornalista Elias Lacerda junto a uma autoridade de saúde revela que o novo coronavírus pode já ter chegado ao município.

Na conversa mantida com a autoridade de saúde local que não autorizou ter seu nome revelado, o jornalista Elias Lacerda foi informado que quatro casos de suspeitas da doença já existem na cidade. Os suspeitos apresentam sintomas muito parecidos com o Covid 19. Eles estão em casa e sendo monitorados pelas autoridades de saúde local enquanto aguardam os resultados dos exames (as informações foram confirmadas, veja clicando aqui).

Em todo o Brasil as orientações são de que as pessoas devam ficar em casa e somente devam sair em caso de necessidade importante.

Na manhã deste quarta-feira (18), na sede do Ministério Público de Timon, sob a coordenação do promotor Antonio Borges Júnior, autoridades de saúde local discutiram as estratégias que deverão ser tomadas para o combate a doença. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, a diretora regional de saúde, Florisa Carvalho, a diretora da UPA, Ana Patrícia Bringel, representante do Hospital Alarico Pacheco e do Hospital Municipal do Parque Alvorada.

Na oportunidade, as autoridades de saúde repassaram todas as medidas que foram recomendas pelo Ministério da Saúde para região através da Secretaria Estadual da Saúde.

Resumidamente, pelo que apurou o eliaslacerda.com, ficou definido que a UPA de Timon ficará com a responsabilidade de receber os casos suspeitos  de coronavírus muito graves em que os pacientes precisam ser entubados para em seguida serem encaminhados aos hospitais de referência.

Nos casos leves, de acordo com o que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde,  os pacientes são orientados a  ficarem em casa, onde será feita a coleta do material e encaminhado ao laboratório Lacen, o Laboratório Central de Saúde Pública, em Teresina.

A UPA de Timon preparou uma sala de isolamento para receber pacientes em casos graves (veja foto abaixo) com estrutura para ventilação mecânica onde os mesmos serão submetidos a exames e em seguida encaminhados para o hospital de referência na capital para o tratamento do coronavírus, que é o hospital Carlos Macieira.

5 cometários

Antônio Carlos da conceição rocha
Comentou em 18/03/20

Que hospital é esse msm Carlos macieira,onde fica localizado??

Philipe
Comentou em 18/03/20

Fica localizado em Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N – Calhau, São Luís – MA, 65070-220

Denis Servio
Comentou em 18/03/20

Tá certo! Chegaria aq cedo ou tarde. Vamos nos cuidar e cuidar dos idosos de nossa casa.

Hoseano
Comentou em 18/03/20

Pelo visto não estão sendo sinceros com a população de Timon-Ma e Teresina-pi, quem quiser bem sua vida, que saia pra rua pra fazer somente o indispensável.

Lanny
Comentou em 18/03/20

É verdade que ja tem caso confirmado em timon?? em.isolamemto no parque alvorada??

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik