Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Exclusivo ! Vereador Anderson Pêgo entra na justiça denunciando inelegibilidade do coronel Schinneyder

O vereador Anderson Pêgo, da base de apoio da deputada e candidata a prefeita do MDB, Socorro Waquim,  denunciou na justiça eleitoral que o candidato a prefeito do Republicanos, Coronel Schinneyder pode estar inelegível. O parlamentar diz que o militar deixou de anexar documento importante solicitado para o registro da candidatura.

Em conversa com o eliaslacerda.com, Anderson Pêgo confirmou a denúncia e afirmou que o documento em questão é o que exige o afastamento do candidato na polícia militar.

O vereador disse que não há no registro da candidatura documento que comprove o afastamento de Hormann Schinneyder da função de coronel da PM.

“Apesar da tentativa do impugnado em prover seu pedido de registro de candidatura, não há outra solução senão o indeferimento, ante a ausência de desincompatibilização do seu cargo de policial militar ou ausência de filiação partidária, caso seja policial militar da reserva. A situação, por sinal, é bastante contraditória desde o seu início.     Conforme o RRC já anexado aos autos (veja na foto abaixo), o candidato a Prefeito do Município de Timon apresenta-se como policial militar da ativa e ao mesmo tempo militar da reserva, não apresentando qualquer comprovante de desincompatibilização ou afastamento de nenhum dos seus possíveis cargos, bem como não apresentou comprovante de filiação partidária, caso seja militar da reserva. Destaquemos que o candidato não pode ter dois regimes jurídicos ao mesmo tempo: policial militar da ativa e policial militar da reserva, pois as situações nos levam para situações totalmente diferentes perante a Justiça Eleitoral.”, disse Anderson Pêgo quando fez a denúncia na justiça eleitoral.
Ex-policial militar, o vereador Anderson Pêgo diz conhecer o regimento interno dos militares e na noite desta sexta-feira, dia 2, a partir das 20 horas e 30 minutos fará uma live no Facebook onde tratará em detalhes sobre o assunto.
O outro lado
O eliaslacerda.com conversou com o advogado Bertoldo Neto, da assessoria jurídica do candidato Coronel Schinneyder. Ele disse estar seguro da candidatura do militar a prefeito de Timon e que todos os documentos foram providenciados dentro do prazo legal.
Salientou que a impugnação não tem fundamento, pois o coronel com mais de 10 anos de serviço militar não precisa se afastar e que os militares tem toda uma legislação própria. Disse ainda que   todos os questionamentos feitos pelo vereador não tem como prosperar, pois Schinneyder tomou todas as providências que a legislação eleitoral exige.

7 cometários

JESUS PASCOAL DA SILVA
Comentou em 02/10/20

O anderson tá esperteza

Patricia
Comentou em 02/10/20

Meu deus que coisa horrível ,jamais o coronel iria fazer um procedimento Administrativo sem observar a constituição estadual e e federal e o regimento interno da pm ,esse vereador e fora dos padrões éticos ,um dia desse estava falando que já mais iria apoia a socorro,recentemente chamou o coronel de um homem sem palavras,sem palavras mesmo e esse vereador cheio problemas.esse vereador. Passa muito vergonha e horrível esse cara.

Antonio José de Sousa Neto
Comentou em 02/10/20

desespero é vcs querer entregar a cidade na mão de um forasteiro

Eduarda alves
Comentou em 22/10/20

Forasteiro esse que recebeu o título de cidadão timonense né??? Pense bem quem realmente está desesperado! kkkkkk

Alailton
Comentou em 02/10/20

O leite que mana do peito deve ser bom. Saúde pública em Timon nao tem. Onde está os vereadores que dizem que sao da área da saude. Prometeram tanto e 4 anos nada fizeram e estao prometendo tudo novamente, os bestas votam neles novamente.

Auracélia
Comentou em 02/10/20

É desespero mesmo. Timon terá um novo comando. Eficaz e limpo. A real mudança.

Carlos
Comentou em 03/10/20

O engraçado é que o vereador e a candidata socorro só batem no Schnneyder, será porque não batem na candidata do prefeito???? Kkkkkk todos do mesmo lado!!! Observem!


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael