Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Farol da Educação no bairro Parque Alvorada está abandonado e serve de refúgio para drogados

Projeto implantado pelo governo do Maranhão na década de 1990, o Farol da Educação com sua biblioteca pública disponibilizada a estudantes e comunidade em geral, foi no passado por alguns anos um centro referenciado que recebia muita procura. Passados os anos o projetos ficou obsoleto e em quase todas as cidades do Maranhão as construções erguidas para sediá-lo estão em situação de abandono.

Localizado na avenida Gerônimo Silva no bairro Parque Alvorada, o Farol da Educação de Timon vive seus piores dias. O prédio está completamente abandonado. Nem vigia tem mais e no local usuários de droga estão usando a estrutura como refúgio para suas práticas criminosas.

No chão diversos livros e papéis estão largados, paredes pichadas, mesas quebradas em situação de total decadência e abandono.

Os Faróis da Educação são estruturas de responsabilidade do governo do estado.

Em março do ano passado a prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal Municipal da Educação e Fundação Cultural divulgou que o espaço seria reaproveitado numa parceria que seria feito com o estado. Falou-se até que além do apoio à pesquisa escolar e atividades que proporcionam a formação de leitores, o Farol da Educação seria também um espaço de ações culturais e lazer.

O tempo passou e nada do que foi prometido aconteceu nem os motivos que levaram ao fracasso. Só o que se viu mesmo de lá até os dias atuais foi a negligência do poder público com o espaço que se não for reaproveitado corre risco de perder até perder o prédio.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik