Fato inédito na administração de Coelho Neto: Prefeito Américo de Sousa determina que alimentos produzidos por agricultores do município integrarão o cardápio da merenda escolar

Pela primeira vez, em 123 anos de emancipação política do município de Coelho Neto, agricultores familiares de diversas comunidades rurais e assentamentos assinaram os contratos da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A chamada pública do PNAE é relativa ao fornecimento de produtos alimentícios, em que por lei, ao menos 30% dos produtos adquiridos para a alimentação escolar devem ser oriundos da agricultura familiar. Assim, a Prefeitura de Coelho Neto está fazendo sua parte, valorizando, incentivando, comprando do produtor local, que conta com uma grande diversidade de cultivo, como: abóbora, milho verde, acerola, maracujá, limão, mamão, feijão, banana, macaxeira, batata-doce, melancia, goiaba, cheiro verde e outros, os quais serão destinados à merenda escolar da rede municipal de ensino.
A ação é um compromisso assumido em campanha e que agora se torna realidade. As assinaturas foram consolidadas no Gabinete do prefeito nesta semana.
(Do blog do Rafael Duarte)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *