Fato inédito na administração de Coelho Neto: Prefeito Américo de Sousa determina que alimentos produzidos por agricultores do município integrarão o cardápio da merenda escolar

Pela primeira vez, em 123 anos de emancipação política do município de Coelho Neto, agricultores familiares de diversas comunidades rurais e assentamentos assinaram os contratos da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A chamada pública do PNAE é relativa ao fornecimento de produtos alimentícios, em que por lei, ao menos 30% dos produtos adquiridos para a alimentação escolar devem ser oriundos da agricultura familiar. Assim, a Prefeitura de Coelho Neto está fazendo sua parte, valorizando, incentivando, comprando do produtor local, que conta com uma grande diversidade de cultivo, como: abóbora, milho verde, acerola, maracujá, limão, mamão, feijão, banana, macaxeira, batata-doce, melancia, goiaba, cheiro verde e outros, os quais serão destinados à merenda escolar da rede municipal de ensino.
A ação é um compromisso assumido em campanha e que agora se torna realidade. As assinaturas foram consolidadas no Gabinete do prefeito nesta semana.
(Do blog do Rafael Duarte)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik