Federação manda Sindicato da Agricultura Familiar de Timon suspender eleição
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Timon está com sua eleição sindical suspensa. A determinação é da Federação Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado do Maranhão.
Em reunião da diretoria, a FETRAEF tomou a decisão em ocorrida na última quinta-feira, dia 16.
A eleição para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Timon tem sua data de realização para a próxima terça-feira, dia 21, mas de acordo com a Federação Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, o sindicato timonense não obedeceu alguns princípios constitucionais e nem estatutários, especialmente no que se refere a divulgação da Assembleia Geral para escolha da Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo eleitoral .
Diante do que a Federação diz que foi constatado, a entidade divulgou nota comunicando de sua decisão pela suspensão do pleito.
Veja abaixo a nota:
É comum aqui em Timon, fazer audiência publica sem publico, aprovar leis sem disfarçada de regime de urgência, não é de se estranhar eleição sem divulgação. Normal aqui !