Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Fernando Sarney não quer assumir CBF para não envolver nome da família em encrencas

Um dos quatro vices da CBF, Fernando Sarney se mantém firme em não aceitar eventual ‘convite’ para assumir a presidência da entidade, mesmo que o atual mandatário, Marco Polo Del Nero, se afaste do cargo nos próximos dias. Em novembro, a Justiça dos EUA vai julgar o ex-presidente da CBF José Maria Marin e há o temor na confederação de que o julgamento possa respingar em Del Nero.

Se isso ocorrer, o atual presidente dificilmente permaneceria no comando na CBF e isso abriria vez para um dos vices. Fernando Sarney, que hoje representa a confederação na Fifa, assegura que a chance de ele ser alçado ao posto máximo da entidade nacional é nula.

“Isso não existe. Não vou e até tenho um álibi para isso, que é o de dizer que sigo ordem do meu velho (o ex-presidente do Brasil, José Sarney) para não assumir o cargo.”

Apesar da declaração em tom bem humorado, Fernando estaria sim seguindo um conselho do pai e também de sua mãe, dona Marly, para não envolver o nome da família em encrencas. Essa precaução foi confirmada ao Terra por dois dirigentes influentes de federações que frequentam com assiduidade o gabinete de Marco Polo Del Nero – presidente indiciado pela Justiça dos EUA em 2015 por crimes de corrupção.

(Terra)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael