Destaques

Fique ligado ! Fluxo na Ponte Metálica sofrerá mudança a partir desta segunda (17)

A partir de segunda-feira, 17 de julho, será implementada uma nova experiência no fluxo de veículos entre Timon e Teresina pela Ponte João Luiz Ferreira, conhecida como Ponte Metálica. Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), as mudanças ocorrerão da seguinte maneira: no período matutino, das 6h às 8h30, o tráfego estará liberado somente no sentido Timon-Teresina, aumentando em meia hora o tempo de fluxo nessa direção em relação ao funcionamento atual.

Já no período vespertino, das 17h às 18h30, o tráfego será liberado apenas no sentido Teresina-Timon. Nos demais horários, o fluxo continuará normal, alternando entre Teresina e Timon. Essas alterações têm caráter experimental e visam melhorar a fluidez do trânsito na região, adequando-se às necessidades dos motoristas que utilizam essa rota diariamente.

Na ponte Presidente José Sarney, o fluxo permanecerá liberado nos dois sentidos em qualquer horário. Os condutores de veículos contam ainda com a opção de utilizar a ponte Engenheiro Noronha (Ponte Nova) que liga os bairros Tabuleta (em Teresina-PI) e Parque Alvorada (em Timon/MA).

Segundo o diretor do Dmtrans, Siomar Marte, a mudança visa alcançar maior fluidez no trânsito. “Trata-se de um estudo que busca a melhor alternativa para os condutores de veículos que transitam diariamente entre as duas cidades. A depender dos resultados, poderemos manter, ou não, essa mudança.”, explicou Siomar Marte.

3 Comentários

  1. No horário matutino concordo plenamente, está um horário magnífico,mas no horário vespertino só vão deixar o tráfico sentido Teresina/ Timon, por uma hora e meia, é pouco tempo,pq os moradores de Timon q vai para Teresina pela manhã, é o mesmo q irão retornar no final da tarde/ noite, portanto teria q ter o mesmo espaço de horário q é cedido no período da manhã, aí seriam louvável de aplausos!!!!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade