Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Fiscalização é intensificada em Timon como forma de proibir o transporte de passageiro para a zona rural

O Departamento Municipal de Trânsito – Dmtrans vem realizando desde o dia 09 de maio as fiscalizações nas vias de acesso às áreas rurais do município. Os agentes de trânsito trabalham para cumprir as determinações do decreto n° 0126, que determina a suspensão de toda e qualquer modalidade de serviço de transporte rural de passageiros em todo o território do municipal. O decreto, que passou a vigorar a partir das 00h00min do dia 09 de maio de 2020 e segue até às 23h59min do dia 23 de maio de 2020, tem o objetivo de evitar a propagação da Covid-19 nas áreas rurais, partindo da diminuição das aglomerações nesses veículos e no fluxo de pessoas entre a zona urbana e os povoados.

Os agentes orientaram os motoristas de ônibus rurais com a distribuição de cópias do decreto. A ação faz parte do plano de enfrentamento da Prefeitura de Timon ao novo coronavírus. O diretor do Departamento de Trânsito, Ronaldo Gonçalves, informou que até a presente data apenas um veículo foi autuado. “Apreendemos apenas uma caminhonete, que trafegava com uma lotação proibida, levando passageiros na caçamba, entre 10 a 15 pessoas na segunda-feira (11)”, afirma. O veículo foi levado ao pátio do Dmtrans e as barreiras de fiscalização seguem atuando. O diretor ainda acrescentou que, “o trabalho preventivo e a colaboração dos motoristas, que fazem esse percurso para a zona rural, tem ajudado a não presenciarmos nenhum ônibus circulando”, afirma o diretor.

 

Da assessoria

1 comentário

Rômulo Rocha
Comentou em 14/05/20

Vejo que a população da zona rural de timon deveria está mais assistida , através da secretaria municipal de Saúde , com a força tarefa dos agentes de endemias e os comunitários de saúde . Por falta de informações de alcance massal “in loco” muitos produtores rurais não usam máscaras e nem álcool a 70 por cento, nem sabem a gravidade da Covid-19 como sinais clínicos e transmissão . Portanto, somente a proibição do trânsito nas vicinais de Timon não é o sufiente .

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael