Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Fortaleza é uma das dez melhores cidades da América Latina para se aposentar

A Capital cearense é a única cidade brasileira a aparecer no ranking da U.S. News & World Report

De acordo com a publicação norte-americana, a capital cearense se destaca por sua sofisticada vida à beira-mar, bairros chiques da cidade e colorido centro histórico.
De acordo com a publicação norte-americana, a capital cearense se destaca por sua sofisticada vida à beira-mar, bairros chiques da cidade e colorido centro histórico.(Foto: Fco Fontenele)

Fortaleza foi classificada com um dos dez melhores lugares para se aposentar na América Latina. De acordo com a publicação da U.S. News & World Report, a Capital cearense é também o único município brasileiro presente no ranking.

A pesquisa realizada pela publicação é direcionada para o público norte-americano que está próximo de se aposentar, ao apresentar as cidades da América Latina como lugares no qual “oferecem uma alta qualidade de vida a um preço acessível. Sua renda atual se estenderá ainda mais se você tiver disposto a se mudar para a América do Sul ou Central”, revela.

“Criar uma nova vida no exterior pode adicionar emoção e novos desafios à sua aposentadoria, à medida que você aprende a navegar pelos costumes e idiomas locais”, argumenta a publicação.

Segundo a U.S. News & World Report, os melhores lugares para pessoas aposentadas viverem são, além de Fortaleza, em Cueca (Equador), Mazatlan (México), Medellín (Colômbia), Mendoza (Argentina), Las Terrenas (República Dominicana), San Ignacio (Belize), El Valle de Anton (Panamá), La Barra (Uruguai) e Viña del Mar (Chile).

Leia a justificativa da publicação U.S. News & World Report para a escolha de Fortaleza no ranking da publicação:

“Entre as muitas cidades litorâneas bonitas do nordeste do Brasil, Fortaleza se destaca por sua sofisticada vida à beira-mar, bairros chiques da cidade e colorido centro histórico. Esta é uma das cidades mais visitadas do Brasil graças ao seu excelente clima, praias de areias branca de qualidade e padrão de serviços e comodidades. O calçadão à beira-mar é alegre e movimentado dia e noite com corredores, carrinhos e nadadores. Todas as manhãs, os pescadores locais puxam seus barcos para terra para tentá-lo com a pesca fresca do dia. A força atual do dólar americano versus o real faz do custo de vida e do preço de uma casa à beira-mar uma barganha sua”.

O Povo


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael