Funcionário dos Correios de Timon se diz o mais antigo carteiro do Brasil em atividade

A cidade de Timon tem o mais antigo carteiro em atividade do Brasil. Pelo menos assim se intitular o funcionário público dos Correios de Timon, Armando Paes Barros.

Piauiense, seu Armando diz ter sido admitido nos Correios em 1973. Daquele ano até 2019 já se foram 46 anos de serviços prestados a instituição. São tantos anos que neste intervalo de tempo ele já se aposentou e para continuar trabalhando no órgão foi recontratado.

Aos 72 anos de idade,  seu Armando Paes Barros segue trabalhando sendo um profundo conhecedor da cidade de Timon. Ao longo dos anos entregando correspondência em Timon ele conta que a atividade tem lhe deixado  sequelas que dificilmente os carteiros em geral conseguem escapar: As das mordidas de cachorro. “Eu até hoje não sei porque os cachorros odeiam tanto os carteiros”, diz ele mostrando as cicatrizes deixadas pelos cães.

Apesar das mordidas caninas, em geral seu Armando diz gostar da atividade. Por tanto serviço prestado ele conta que já recebeu várias homenagens dos Correios de Teresina , escritório sede do órgão onde os Correios de Timon está subordinado.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik