Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Ginásio Centro da Juventude de Timon será entregue na próxima segunda(3)

O Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, construído com recursos do Governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Timon, será entregue na próxima segunda-feira, dia três de setembro. A solenidade, marcada para as 17h, contará com a presença de Marcelo Negrão, campeão olímpico de voleibol, e da timonense Joelma das Neves, que também tem participação olímpica pelo atletismo.

 

Esse moderno equipamento esportivo, visto pela população timonense como a realização de um antigo sonho, possibilitará a atletas amadores e de alto rendimento a prática gratuita de várias modalidades, como basquetebol, futsal, voleibol, handebol, assim como de atividades educativas e culturais. Essa praça esportiva ainda poderá receber eventos em nível local, estadual, regional e até mesmo nacional.

 

A modernização dos espaços físicos para a prática do esporte, uma das preocupações da atual gestão municipal, atenderá a demanda e a necessidade da cidade de Timon, considerada como um celeiro de talentos esportivos nas diversas modalidades. A própria Joelma das Neves, convidada especial para a solenidade de entrega do Centro da Juventude, iniciou na pista do Complexo Esportivo Miguel Lima, onde foi revelada para o resto do mundo como uma das principais velocistas da seleção brasileira.

 

De acordo com o secretário de esportes, Lucélio Mendes, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Infraestrutura do município, priorizou, ao longo dos últimos anos, a reforma dos espaços destinados à prática esportiva. “O esporte é uma das áreas que mais se desenvolveram nos últimos anos em Timon. Isso se deu por meio dos investimentos do poder público. Vários campos e quadras poliesportivas nos bairros e nas escolas foram reformados e modernizados para contribuir com a oferta de espaços destinados ao esporte, ao incentivo na realização de eventos”, disse Lucélio.

 

O Centro da Juventude contribuirá com essa proposta de oferecer e democratizar a prática esportiva na cidade de Timon. “Será um moderno equipamento que ajudará na descoberta e valorização dos talentos esportivos. O ginásio vai possibilitar às crianças, jovens e adolescentes a prática do esporte. Isso ajudará tanto no esporte como na educação. É um presente que a população ganhará, graças à sensibilidade do governo municipal em buscar melhorias e infraestrutura para nosso esporte”, comentou o técnico de voleibol, William Vieira, que recentemente conseguiu revelar e inserir o atleta timonense Vinícius Silva na seleção brasileira Sub-19.

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael