Golpistas usam morte de criança em Timon para ganhar dinheiro

A mãe da criança que morreu afogada em casa no último dia 21, após acidente num balde de água no bairro Novo em Timon, está fazendo um importante alerta à população (reveja o caso clicando aqui). Segundo ela, pessoas estariam utilizando seu nome e até o nome do filho falecido para pedir dinheiro após a tragédia que comoveu a cidade.
O caso ganhou grande repercussão em Timon depois de ser noticiado em primeira mão pelo Blog do Elias Lacerda. A morte repentina da criança causou forte comoção, principalmente entre moradores do Novo Tempo, onde a família reside.
Em meio ao luto, porém, a mãe afirma ter tomado conhecimento de que pessoas estão se aproveitando da repercussão da tragédia para realizar pedidos de arrecadação em dinheiro, como se estivessem agindo em nome dela ou da família.
A mãe é categórica ao afirmar que não autorizou ninguém a pedir dinheiro e não está realizando qualquer campanha de arrecadação relacionada à morte do filho.
“Peço, por favor, que respeitem a memória e a morte do meu filho. Infelizmente, existem pessoas falando sobre as situações ocorridas após a morte dele e usando esse momento de dor para tentar ganhar dinheiro”, relatou.
Ela esclareceu ainda que as despesas relacionadas ao sepultamento não deram origem a qualquer campanha financeira promovida pela família. Segundo seu relato, caixão, serviço funerário e terreno para o sepultamento foram providenciados com auxílio da Prefeitura de Timon.
“Desde o dia do ocorrido, a família não pediu dinheiro a ninguém e também não recebeu nenhum valor de ninguém. Se alguém pedir qualquer valor em nome da família, não enviem”, alertou.
A mãe relata que enfrenta dificuldades financeiras e cria sozinha outros três filhos. Neste momento, em razão da morte da criança e de toda a situação enfrentada pela família, ela ainda não conseguiu retornar ao trabalho. Uma das filhas, que presenciou o acidente, também está recebendo atenção especial da família diante do impacto provocado pela tragédia.
Mesmo diante das dificuldades, a mãe reforça que não existe autorização para terceiros realizarem arrecadações em seu nome. Caso alguém queira espontaneamente prestar algum auxílio à família, seja com cesta básica ou outra forma de ajuda, ela orienta que o contato seja feito diretamente com ela ou com sua mãe.
Para falar com a mãe da criança você pode entrar em contato direto com ela no telefone : 99-98487- 1033 ou fazer uma visita a residência dela.
O alerta é especialmente importante diante da possibilidade de pessoas de boa-fé, sensibilizadas com a tragédia, acabarem transferindo dinheiro para terceiros acreditando que estão ajudando a família.
“Não usem a dor dessa família para benefício próprio. Respeitem o luto”, pediu a mãe.
A orientação, portanto, é clara: não faça Pix, transferência ou qualquer pagamento solicitado por terceiros em nome da mãe ou da criança sem antes confirmar diretamente com a família.
Comentários
Pressione Ctrl + Enter para enviar
Seja o primeiro a comentar!








