Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Governador do DF compra casa do ex-deputado Heráclito Fortes por 23 milhões de reais

O ex-deputado federal piauiense Heráclito Fortes (DEM) vendeu a casa de sua família para o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB).

A compra foi confirmada nesta quarta-feira (27/02) pela assessoria do próprio GDF. É uma verdadeira mansão e foi comprada por um valor recorde: R$ 23 milhões.

O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou que esta foi a maior compra da história na região, mesmo tendo casas que valem muito mais, no entanto, nunca foram vendidas e nem entraram em negociação.

Mansão que era da família de Heráclito Fortes agora passa a ser de Ibaneis Rocha (Foto: Reprodução)

Trata-se de um terreno reservado a chácaras na QI 5 do Lago Sul, área nobilíssima de Brasília. Com um total de 10 mil metros quadrados, estava no nome da filha de Heráclito Fortes. A casa de alto luxo tem 2 mil metros quadrados de área construída e seis suítes.

Entre os luxos da mansão, uma adega totalmente climatizada com capacidade para 600 garrafas de vinho, um lago artificial com carpas e uma piscina cujos azulejos são exclusivos, assinados pelo sogro de Heráclito Fortes, o artista plástico Francisco Brennand, pai de Mariana Brennand Fortes.

Heráclito e a sua família, no entanto, não estavam mais morando nesta mansão. Nos últimos anos o imóvel estava alugado para a família Pantazis, uma das mais ricas do Brasil, com negócios na região Centro-Sul do País. Mas já está completamente pronta para receber o governador recém eleito no DF. Um vídeo mostra como é a mansão por dentro. Confira:

IBANEIS FALA SOBRE O NOVO IMÓVEL
Também piauiense, natural da cidade de Corrente, Ibaneis Rocha concedeu entrevista falando sobre o que o levou a comprar a casa de Heráclito Fortes. Segundo ele, depois que tornou-se governador, sentiu a necessidade de morar com a sua família em um local com maior espaço. Ele já morava na região do Lago Sul (na QI 11). “Preciso de um ambiente que me permita receber os integrantes do governo, amigos, políticos, sem ter de me preocupar com a questão da segurança, do estacionamento. Como tenho as condições necessárias, fui atrás de algo que me atendesse”, afirmou o governador do DF ao portal Metropoles. Para quem não lembra, Ibaneis construiu seu nome em Brasília como um dos advogados mais bem sucedidos da região e seu escritório é, até hoje, um dos mais procurados do Brasil.

Logo após ser eleito governador do DF, Ibaneis Rocha esteve recentemente visitando suas origens no Piauí (Foto: Reprodução)Do site oitomeia.com

1 comentário

FRANK GOMES
Comentou em 01/03/19

COMPROU COM O DINHEIRO DO POVO !…

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael