Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Governo Flávio Dino deverá fazer concurso público para 10 áreas neste ano de 2019

Flávio Dino – governador do Maranhão

Em proposta orçamentária aprovada em dezembro de 2018 pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), o governador Flávio Dino direcionou recursos para concursos públicos em mais de 10 órgãos do Estado. São previstos R$ 222,7 milhões em investimentos para criação, provimento e contratação de pessoal, por meio de realização de novos concursos ou convocações de aprovados em certames anteriores. A Lei Orçamentária Anual (LOA) prevê ao todo 2.762 novas vagas para o ano de 2019, das quais 2.000 são para a Polícia Militar do Maranhão.

Mesmo sob forte crise fiscal enfrentada pelo país, o governador Flávio Dino conseguiu manter a responsabilidade fiscal do Estado, permitindo continuar a valorização dos servidores como prioridade. “O meu compromisso é de continuar qualificando o serviço público. Vivemos uma era em que infelizmente, hoje, muitos colegas governadores ao tomarem posse falaram de menos Estado, menos serviço público, menos servidores públicos. Eu creio em outro ideário. Só é possível haver desenvolvimento com serviço público e gratuito”, afirmou durante a posse, no início do mês.

Desde 2015, o Governo do Maranhão abriu mais de 6.000 novas vagas para o ingresso de pessoas no serviço público estadual por meio de concursos públicos ou seletivos.
Para 2019, o Governo do Maranhão reservou, na Lei Orçamentária Anual, condições para que órgãos e secretarias da administração estadual possam realizar novos concursos ou convocar aprovados em certames anteriores, de acordo com disponibilidade financeira.

Veja as vagas previstas

Polícia Militar do Maranhão – 2.000 vagas
Polícia Civil – 150 vagas
Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – 100 vagas
Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) – 150 vagas
Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) – 120 vagas
Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) – 100 vagas
Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) – 42 vagas
Procuradoria Geral do Estado (PGE) – 30 vagas
Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) – 30 vagas
Secretaria de meio Ambiente e Recursos Naturais – 10 vagas
Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e do Consumidor (Procon) – 10 vagas
Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) – 10 vagas

Com informações da assessoria

2 cometários

FRANK GOMES
Comentou em 27/01/19

PARABÉNS GOVERNADOR FLAVIO DINO.SEM DUVIDAS O MARANHÃO HOJE TEM GOVERNADOR !!…..

César William
Comentou em 28/01/19

CONCURSOS À VISTA!

Ei, amigo, amiga, você que está desempregado(a), vire concurseiro(a). Não se preparando para concurso, porém para concursos. Jogue fora “o noves fora” que te põe fora de tudo. Elimine alternativas negativas, marcando com viçoso xis a letra da tua esperança. Seja qual for a tua idade, não estás sendo convidado para boxear, escalar montanhas, fazer acrobacias ou ser um(a) prestidigitador(a), mas simplesmente para responder a algumas provas de concurso.
As respostas estarão lá, estáticas, esperando tua iniciativa para assinalá-las. Então, assim o faça! Podes! És capaz! Capaz tanto quanto de te arriscares a perder noites inteiras debaixo de excessivos decibéis que te governam da cabeça aos pés. Vamos! Levante-se! Seja contaminado por um orgulho, o de ser valente, intrépido(a).
Vá à biblioteca mais próxima, comece agora mesmo a duelar com a mesmice que há muito te mumifica. Não se preocupe com o que dirão. Serás um escafandrista de asfalto quando empunhares o primeiro livro, entretanto serás também um estilhaçador de vidraça – redoma que te prende. Procure um cursinho. Se não tiveres grana, tente uma bolsa, mude hábitos. Não reclames se não conseguires logo no primeiro momento, pois quando a vitória é adiada é porque o sucesso que te aguarda a despreza, por ser infinitamente maior que ela. Siga o filosofar de Raul e tente outra vez, sempre.
Ah, não tens dinheiro para a inscrição? Também não tinhas para o malte nem para a nicotina, tampouco para o jeans de marca que conduz teus passos a cadafalsos. Alie-se ao tempo, porque como disse Machado de Assis, quando o matamos ele nos enterra. Vá à luta. Comece já, sem dizer nada para ninguém, se não eles te marcarão. Dar explicação demais é geralmente, álibi para o fracasso. Deve haver algum livro em tua casa implorando pelo teu olhar. Visite-o e saia a perquirir por suas páginas, em silêncio. BOA BUSCA AO SOL QUE ESTÁ ESCONDIDO HÁ MUITO POR TRÁS DE NUVENS ESPESSAS E ESCURAS QUE MUITAS VEZES TU MESMO(A) CRIASTE. SUCESSO!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael