Destaques

Guerra de gigantes: Supermercado Mateus prepara inauguração em Teresina e ameaça abocanhar clientela do Carvalho

Depois de inaugurar sua loja em Timon e mantê-la com sucesso de público, o supermercado Mateus avançará sobre o mercado da vizinha Teresina para tentar abocanhar o público mais popular, este cliente há anos do Comercial Carvalho.

Considerado uma das maiores redes de supermercados do país, o grupo Mateus liderado pelo empresário Ilson Mateus parece mesmo disposto a entrar com força no mercado da capital vizinha. O interesse de Ilson Mateus por Teresina remonta há anos. Tempos atrás, em 2016,  o empresário teria tentado, inclusive, comprar algumas lojas do Comercial Carvalho na cidade. Isso foi antes do casal Reginaldo e Val Carvalho se separarem matrimonial e patrimonialmente e desmembrarem a rede Carvalho.

Divididos e ainda tentando se soerguerem novamente no mercado de Teresina e região, os supermercados Carvalho vão enfrentar um enorme desafio, pois Ilson Mateus vai instalar várias lojas em Teresina. A primeira delas está prevista para ser inaugurada até o dia 15 do próximo mês no bairro Uruguai, nas imediações da faculdade Novafapi.

Uma outra está sendo construída nas imediações da Ceasa, esta também em breve entrará em funcionamento. As duas no modelo Mix Atacarejo.

Mas o apetite de Ilson Mateus pelo mercado teresinense não para por aí. Nos bastidores fala-se que o grupo Mateus pretende construir pelo menos mais seis lojas na capital piauiense.

Levando-se em conta que em 2016, quando o Carvalho ainda estava no auge da popularidade,  suas vendas ,de acordo com a revista Exame, alcançaram  algo em torno de um bilhão e duzentos milhões de reais e o grupo Mateus 3 bilhões e 200 milhões, o grupo Carvalho terá que se reinventar para se segurar no mercado com competitividade. Mas isso é assim mesmo. É a  dinâmica do mercado…

8 Comentários

  1. Os dois supermercado são de ótimos preços. Que cada um se enteda e conquistem os seus clientes com promoções.

  2. E,lá pelo menos tem o Carvalho e o Açaí, e em São Luís ? Um Monopólio louco, nunca vê nada parecido a fome desse empresário em quebrar os outros e enorme ,uma fúria descontrolada,a ancia pelo domínio e forte.eepero que venham outros grandes para uma briga justa

  3. Percebi que a maioria das pessoas procura distância e nem tanto preço porisso vai ter um equilíbrio e todos vão procurar a que tem menos pessoa pra agilizar suas compras.

  4. esse mateus é só ilusão dimiui em um produto aumenta em outro, sem contar o estresse que se passa na fila

  5. A força financeira Matheus se dá pela transferência brutal e vantajosa d incentivo fiscal q o Maranhão lhe deu. Essa é sua vantagem sobre a concorrência.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade