Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Presidente da Câmara de Timon promete esclarecer sobre Verba Indenizatória após recesso do legislativo e afirma que TAC será analisado pela assessoria jurídica

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Hélber Guimarães, do PEN, enviou nota respondeu aos questionamentos feitos pelo eliaslacerda.com em matéria que publicamos ontem (28) sobre o pagamento da Verba Indenizatória dos vereadores da casa. Nos bastidores da casa há vereadores informando ter certeza que Hélber Guimarães pagou a Verba Indenizatória ( que pode chegar a 11 mil reais) aos parlamentares que o apoiaram para a presidência nos moldes antigo e desobedecendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a promotoria de justiça de Timon e homologado na justiça local.

Hélber Guimarães explicou que o TAC feito com a promotoria na gestão do ex-presidente Uilma Resende, será analisado pela atual assessoria jurídica da casa.

O vereador disse estar em viagem a São Luis para um encontro estadual de vereadores, mas prometeu esclarecer as dúvidas após volta do recesso parlamentar que termina agora no começo de fevereiro.

Veja abaixo o que disse o vereador ao eliaslacerda.com:

 

Elias, estou em viagem no encontro dos presidentes de câmara municipais do Maranhão, ainda não tive acesso as prestações de contas dos vereadores, acredito que após o recesso legislativo será encaminhado à controladoria da câmara municipal.

Foi realizado um TAC entre a câmara municipal e o ministério público acredito que esses processos também deverão serem encaminhados para o jurídico.

Por fim, quero deixar claro que Não admitiremos de forma alguma notas fiscais fraudulentas, a controladoria será rigorosa em cada prestação de serviço que for custeada com dinheiro público, as inconsistências serão imediatamente encaminhadas ao conselho de ética como ao ministério público, não terá omissão muito menos conivência como teve na gestão anterior, a responsabilidade pelo controle a probidade dos atos e a transparência devida como ordena a lei será integralmente cumprida pela minha gestão.

 

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael