Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Hoje é Dia da Educação e Timon comemora investimentos com bons resultados no setor

EA9A0124

Com 161 escolas, três anexos e mais de 33 mil alunos estudando na rede municipal, a prioridade para a Prefeitura de Timon são investimentos que proporcionem a melhora da qualidade de ensino e aprendizagem. No Dia da Educação, 28 de abril, Timon já alcançou resultados tão esperados pela população timonense.

 

Escolas estruturadas, valorização dos profissionais da Educação – formações continuadas, professores pagos rigorosamente em dia e de acordo com o piso nacional da categoria – intervenções pedagógicas, além da constante manutenção em todas as escolas da rede, fazem de Timon uma cidade à frente da realidade de muitas outras do estado do Maranhão.

EA9A9109 (Copy)

Por meio do planejamento e execução de programas que norteiam as ações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os investimentos são reconhecidos pelas famílias timonenses. “Eu fui aluna da Escola Municipal Hermantino Rodrigues Gonçalves, no Povoado Sangradouro, na região do Polo Castelo, e me lembro muito bem como era nossa situação para conseguir assistir aula: não tínhamos carteiras suficientes para os alunos, a sala era muito quente e não tínhamos merenda todos os dias”, disse Francisca Rejane, mãe da Yasmim, que hoje estuda na mesma escola e faz o 1º ano no Ensino Fundamental. “Minha filha tem uma realidade bem diferente da que eu tive: ela tem uma sala de aula adequada, merenda de qualidade todos os dias e professor bem preparado”.

EA9A7468

De 2013 até hoje, 64 escolas do município passaram por reforma, 22 foram ampliadas, 57 climatizadas, além da construção de sete quadras cobertas e com vestiário. Foram mais de 17 milhões investidos. “Quando assumimos, em 2013, tínhamos muito a fazer em vários aspectos, mas com relação à infraestrutura, trabalhamos muito para garantir o conforto e bem estar dos alunos dentro da escola. O município contava apenas com quatro creches; reformamos e climatizamos as existentes, construímos mais seis creches e estamos construindo mais três: no bairro Cidade Nova II e nos Residenciais Miguel Arraes e Cocais”, pontuou a secretária de educação, Dianir Veloso.

EA9A8952 (Copy)

Dinair acrescenta: “Existiam escolas em situações precárias, que pediram uma atenção maior e urgente na zona rural, como as três escolas de taipa e palha, que construímos do zero, e a escola do Povoado Sangradouro, que fizemos uma grande reforma e ampliação”, lembra.

 

A SEMED também se preocupa em abastecer as escolas com mobiliários novos, carteiras, fardamento gratuito e merenda de qualidade todos os dias na hora do recreio. Isso tudo implica em muitos resultados: redução do abandono escolar e da distorção nos anos iniciais, aumento das aprovações e um salto na nota do IDEB. De acordo com a secretária Dinair Veloso, que conhece de perto a realidade da educação no município, a proposta é prestar um serviço de qualidade à população. “Nosso compromisso é oferecer educação de qualidade ao município em um ambiente que os alunos queiram e gostem de estar”.

IMG_9998

EA9A8962 (Copy)

06

DSCN5207 h

_MG_8253 (Copy)

_MG_8331 (Copy)

IMG_0019

EA9A8961 (Copy)

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces