Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Hospital Alarico Pacheco realiza diversos mutirões de cirurgias no final de semana e feriadão desta segunda (12)

O final de semana e o feriado desta segunda-feira, dia 12, foi de muita cirurgia no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon. Os serviços tiveram como objetivo retomar as cirurgias que estavam paradas por conta do novo coronavírus, pandemia que praticamente parou quase todos os centros cirúrgicos do país.

O trabalho começou no sábado, dia 10, com o Mutirão de Cirurgias Pediátricas onde foram realizados procedimentos de média complexidade, entre eles, hérnias inguinais, umbilicais, frênulo lingual e fimose. É o 3º mutirão realizado este ano pela unidade de saúde, que é gerida pela Emserh, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares.

Também com apoio da Secretaria Estadual da Saúde e fruto ainda de uma articulação do deputado estadual Rafael Leitoa, no domingo, dia 11, o Alarico Pacheco realizou mais dez procedimentos de cirurgias gerais como laqueaduras, hérnias e outros.

Os mutirões de cirurgias terminaram nesta segunda-feira, dia 12, com a segunda edição do Mutirão das Cirurgias Urológicas com a realização de 18 procedimentos atendendo pacientes homens e mulheres.

De acordo com o diretor clínico do Hospital Alarico Nunes Pacheco, Dr. Candilberto Filho, com as cirurgias feitas o hospital atingiu a meta de realizar as 60 cirurgias que estavam programadas para serem feitas.

A diretora administrativa do Hospital , Gardênia Carvalho, informou que ainda neste mês novos mutirões deverão ser realizados com objetivo de intensificar a atenção a saúde e assim acabar com a fila de espera por intervenções cirúrgicas.

 

1 comentário

Gleyson Costa
Comentou em 12/10/20

Mas se alguém quebrar uma perna ou um braço tem que mandar para o HUT em Teresina.
Timon-Ma está longe de ter uma saúde razoável.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael