Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

ICRIM de Timon organiza evento pela passagem do Dia do Perito Criminal

O Instituto de Criminalística de Timon- ICRIM- promoveu na manhã de desta segunda-feira (4) reunião com diversas autoridades da cidade lembrando a passagem do Dia do Perito Criminal, comemorado neste 4 de dezembro em todo o Brasil. Organizada pelo diretor do Icrim de João Paulo Pierote e equipe, a atividade contou com a presença de Miguel Alves da Silva Neto, Superintendente de Polícia Técnico Científica do Maranhão, Lúcio Flávio Cavalcante, diretor do Instituto de Identificação do Maranhão, Delegado Regional da Polícia Civil, Humaitan Oliveira, , comandante da PM, Coronel Sshineyder, promotor de justiça Francisco Fernando, dentre outros.

Na oportunidade o diretor do Icrim, João Paulo Pierote apresentou os avanços e conquistas que a polícia técnica timonense tem alcançado ao longo dos anos de instalada na cidade.

Vários dos convidados também usaram a palavra para falar da importância do instituto como instrumento de investigação auxiliando de forma decisiva em muitos casos no trabalho da polícia civil, ministério público e do juiz de direito.

Foram lembrados fatos em que a perícia maranhense e timonense tiveram importância decisiva no julgamento de crimes de difícil solução onde não se sabia se o acusado era ou não culpado, mas que após o laudo da polícia técnica (perito) descobriu-se cientificamente a melhor justiça para o caso.

Na oportunidade o órgão timonense também distribuiu certificados aos colaboradores e parceiros do instituto.

Ao final da atividade foi oferecido um Café da Manhã aos convidados.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces