Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Desfazendo mal entendido do passado

O prefeito Luciano Leitoa desfez um mal entendido do passado que envolveu seu pai, o ex-prefeito Chico Leitoa e a professora Raimunda de Carvalho Sousa, a dona “Mundoca”, falecida em dezembro de 2015. Durante solenidade de inauguração da escola que leva o nome da professora no bairro Cidade Nova na semana passada, o prefeito no seu discurso lembrou que por anos se propagou na cidade que a emblemática educadora timonense tinha sido injusta com seu pai quando escreveu um livro sobre a história de Timon e praticamente ignorou as duas gestões de Chico Leitoa.

Luciano Leitoa contou que ele próprio descobriu quando leu o livro da professora que tudo não passou de um factóide muito provavelmente impulsionado pelo viés político que é muito forte na cultura local.

O prefeito lembrou que Mundoca não foi injusta com Chico Leitoa e que na obra existe sim algumas páginas do livro dedicadas as gestões do pai dele.

(com foto de Lucas Stéfano)

 

Luciano Leitoa escapou de escândalo

Decidido a privatizar o serviço de abastecimento de água da cidade logo no primeiro ano de governo, o prefeito Luciano Leitoa escapou por pouco de entrar numa fria. É que a empresa Odebrecht Ambiental andou interessada na época em prestar o serviço em Timon. A sorte do prefeito foi que a Águas de Timon ganhou a licitação.

Onde a Odebrecht Ambiental ganhou o serviço, como Paço do Lumiar e São José de Ribamar, os problemas gerados pela empresa são muitos.

Isso, sem falar que o chefão da empresa, Marcelo Odebrecht, está preso na operação Lava Jato. Odebrecht Ambiental tivesse ganho a licitação em Timon teria sido nitroglicerina pura contra o prefeito na campanha do ano passado…

 

Rafael Leitoa procurado por figurão do PSB

Considerado um dos nomes mais desejados pelos pré-candidatos a deputado federal para as eleições do próximo ano, o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) tem vários nomes ansiosos em buscar dobradinha com ele em Timon para  2018. Depois de Rubens Júnior, do PC do B, agora o parlamentar timonense estaria sendo procurado por um nome importante do PSB.

Por enquanto os Leitoas mantém em segredo o nome…

 

Liderança folgada de Flávio Dino deve forçar Roseana para sair deputada estadual

Está cada vez mais distante a possibilidade da ex-governadora Roseana Sarney disputar o governo do estado no próximo ano. Como mostrou o Instituto Exata na semana passada, o governador Flávio Dino lidera com folga a disputa no estado e o cenário não é nada fácil para a ex-governadora. Como sabe que qualquer candidato do governo ( e ainda mais no exercício do mandato), normalmente tende a crescer na campanha, Roseana que já perde agora, não vai se aventurar numa disputa dessas no próximo ano.

Neste eliaslacerda.com temos dito desde o ano passado e voltamos a repetir: A ex-governadora nem ao senado disputará eleição. No pleito do próximo ano ela deverá procurar águas tranquilas e seguras navegar. Continuo apostando que a filha Sarney será candidata a deputada estadual e só o fará por uma necessidade de obter foro privilegiado, pois desde o final de seu mandato como governador Roseana já não manifestava qualquer apetite pelo fazer política. Na época disse até que não disputaria mais nenhuma eleição.

Vamos esperar, mas enquanto não chega a definição a imprensa seguirá especulando e nos bombardeando das mais diversas informações sobre o futuro da filha de Sarney…

 

Senado

A pesquisa Escutec encomendada pelo grupo Sarney além de não transmitir muita confiança nos números divulgados, acabou por provocar uma situação de desconforto em um dos mais antigos aliados do grupo: O senador João Alberto.

O presidente da Comissão de Ética do senado teve seu nome boicotado na pesquisa. A raiva de Alberto e seus aliados veio após descobrirem pela pesquisa do Instituto Exata que o bacabalense  é um dos que aparece melhor na corrida para o senado. Veja abaixo:

 

Roberto Rocha e o estigma que o perseguirá

Além do bom desempenho do governador Flávio Dino para o governo do estado sem que haja até o momento um nome competitivo para enfrentá-lo, o outro ponto marcante na pesquisa do Instituto Exata foi o péssimo desempenho do senador Roberto Rocha como postulante ao governo. O homem não saiu do chão e cravou apenas 1% na pesquisa.

Eleito nas costas de Flávio Dino e seus aliados em 2014 numa eleição disputadíssima para o senado, Roberto Rocha depois da vitória rompeu com o governador, brigou no PSB com Luciano Leitoa e Zé Reinaldo (mesmo depois do prefeito de Timon lhe dar vitória contra Gastão Vieira no colégio eleitoral timonense), e agora tenta montar, com extrema dificuldade, um grupo para apoiá-lo para o governo no próximo ano.

Pela pontuação de 1% dada ao senador na pesquisa o povo maranhense não parece disposto a apostar em Roberto Rocha. E pelo jeito terá enorme dificuldade em tirar a pecha de “traidor”.

 

Segurança

Depois de Raimundo Cutrim e Aluísio Mendes, outro secretário de Segurança deve disputar o mandato de deputado. Desta vez o delegado Jefferson Portela (foto logo acima), que deve concorrer a umas das cadeiras na Câmara Federal. Já em relação à vaga de vice de Flávio Dino, são especulados o do atual, Carlos Brandão, o presidente da Famem, Cleomar Tema, o deputado do PT, Zé Inácio, os secretários Felipe Camarão (Educação), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Duarte Jr. (Procon).

(do blog do John Cutrim)

1 comentário

rafael
Comentou em 26/06/17

Eu ja lino livro da professora mundoca e ela fala sim da gestão leitoa;umas das melhores coisa que o luciano fez foi privatizar a agua,assim fica mais organizado;Flavio dino vai ganhar de WO.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael